sábado, 5 de novembro de 2011

As Famílias Poderosas dos Quadrinhos

Por Garotas Nerds

Família que luta unida, permanece unida. Esse parece um lema nas HQs. Mas acontece que algumas delas realmente gostam de defender ou atacar o mundo. Bons ou maus, famosos ou não, muitos heróis e vilões tem família (mesmo que a maioria de vezes ela esteja morta). Vamos conhecer algumas das mais famosas famílias das HQs.
Eu tentei escolher famílias grandes que defendem o mundo, o Universo, ou tentam acabar com ele. Então, evitei coisas como só dois irmãos, ou apenas pai e filho. Nos comentários, tentem se lembrar disso.
A família de Magneto
Ele é um dos maiores vilões da Marvel. E um personagem que adora fazer filhos. Isso sem contar as outras realidades (ele tem filho com a Vampira na Era do Apocalipse). Só na realidade em que as histórias da Marvel normalmente se passam (chamada 616), ele tem três, e todos famosos: a Feiticeira Escarlate, o Mercúrio e a Polaris. E eles tem filhos. A Feiticeira Escarlate tem 2 com Visão, os gêmeos Wiccano e Célere. E Pietro tem um com a Inumana Crystal, a pequena Luna.
Bat-família
Antes da DC reiniciar as contagens com as 52 revistas, Batman e os Robin eram uma família. Isso graças ao fato de que os meninos e a Cassandra Cain eram oficialmente filhos adotivos de Bruce Wayne, então, tinham direito a herança. E o Damian é, de fato, filho do Bruce Wayne com a vilã Talia, filha do poderoso Ra’s al Ghul.
Summers, Summers e mais Summers

Um dos primeiros alunos do Professor Xavier, o jovem Scott Summers ou Ciclope, possui uma família famosa. O senhor Christopher Summers e sua esposa tiveram três meninos: Ciclope, Havok e o vilão Volcano. Depois de achar que perdeu toda a família em um acidente de avião, Christopher ficou famoso pelo espaço como Corsário, o líder da nave Starjammer.  Seus dois filhos mais velhos se envolveram nos problemas mutantes e o mais novo, Volcano, dominou por um tempo o Império Sh’iar.
Ciclope tem um filho muito famoso, o poderoso Cable, com um clone da Jean Grey (a senhora Pryor), que adotou a Hope. E em outra realidade, ele e Jean tiveram Rachel Summers, que foi para a realidade mais usada pela Marvel, a 616. E claro, existem outros filhos de Scott, tanto com a Jean como com a Emma Frost, perdidos nas mais diversas realidades do Multiverso Marvel.
Os poderosos inumanos
A família real inumana. Raio Negro é o líder, casado com Medusa, irmã de Crystal que foi esposa de Mercúrio, o filho do Magneto. Ufa. O irmão de Raio Negro é Magnus, o louco. E ainda tem o restante da família real, o filho de Raio Negro, a filha de Crytal, Gorgon, Triton e Karnak.
 Uma família fantástica
De alguma forma, o Quarteto Fantástico é uma família. Senhor Fantástico e a Mulher Invisível são casados, pai de dois filhos: Franklin, que é mutante, e Valeria, que é muito inteligente. O irmão da Mulher Invisível é Johnny Storm, o Tocha Humana. E o Coisa e sua esposa, Alicia Masters, são padrinhos de Franklin.
Brainiac
Uma linhagem famosa, para o bem, ou para o mal. Desde o vilão Brainiac, aquele do Superman. Seu “filho”, Vrill Dox (na verdade, clone do Brainiac), fez seu nome pelo Universo, ao lado do Lobo. Vrill tem um filho, Lyrl Dox, que usa o nome Brainiac 3. Nessa linhagem, vem ainda Brainiac 4, e seu famoso filho, Brainiac 5, que pertence a Legião. E não para por aí, visto que no futuro, Brainy 5 ainda tem filhos, que tem filhos…
 
Os complicados Flash
Barry Allen, o Flash II, era namorado de Iris West. Seu primeiro mirim, o Kid Flash, era o sobrinho de Iris, Wally West. Wally teve dois filhos gêmeos, os pequenos Iris e Jai, com sua esposa Linda. E Barry, teve gêmeos também, Dawn e Don. O filho de Don é o segundo Kid Flash, Bart Allen. E sabem uma curiosidade interessante? O segundo Capitão Bumerangue, George Harkness, é irmão de Bart, por parte de mãe, que é sobrinha do Eobard Thawne, o Professor Zoom (maior inimigo de Barry). E Eobard é descendente distante do irmão gêmeo de Barry, Malcolm Thawne, logo, parente do próprio Barry. Deu para entender?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...