terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dê um dólar a Jack Kirby

Por GHQ

Jack Kirby foi um dos grandes desenhistas de super-heróis de todos os tempos, tanto que foi apelidado de The King (O Rei), mas não viveu o suficiente pra ver suas imagens caírem nas graças da cultura pop. Hoje, sua família trava uma amarga disputa com a Marvel Comics para obter os direitos dos personagens que ele criou.
Alguns fãs chegaram a propor um boicote contra a Marvel, mas Nat Gertler resolveu dar início à sua própria maneira de homenagear o Rei. Ele criou uma campanha chamada A Buck for Jack (Dê um dólar a Jack), a qual sugere que você doe um dólar cada vez que vir um filme baseado em criações de Kirby.
Gertler disse que se sente desconfortável quando vai assistir aos ótimos filmes da Marvel, por saber que eles não estão beneficiando o homem que trouxe tanta energia criativa para a empresa. Então, para cada filme que vê, onde estão presentes conceitos e personagens criados por Kirby, ele doa um dólar para o Jack Kirby Museum. Porém, ele gostaria mesmo era de poder doar o dinheiro diretamente aos herdeiros de Jack Kirby.
O blog The Beat afirmar que essa campanha não tem qualquer envolvimento com o Jack Kirby Museum, os herdeiros Kirby, ou qualquer outra entidade oficial; no entanto, parece uma boa maneira de assistir a um filme da Marvel e, pelo menos, fazer algum tipo de contribuição concreta para manter a memória Jack Kirby viva.
Eu gostei da ideia. Resta saber se esse dinheiro vai chegar mesmo ao(s) destino(s) previsto(s).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...