quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Essa não é Lorota: Leo Feitosa e o Núcleo Quadrinhos se unem ao STAND 4!

Eram passados 47 minutos do 2º Tempo quando no apagar das luzes, eis que Dickson e Leo Feitoza adentraram no gramado e marcaram um gol de placa: carimbaram o passaporte para o FIQ 2011. Com essas duas últimas aquisições, encerraram-se as publicações potiguares que estarão no STAND 4 de 9 a 13 de novembro. Cheguem junto para conhecer mais esses dois títulos dos quadrinhos norte-riograndenses.
Leo Feitoza e O Contador de Lorotas
O Contador de Lorotas é uma revista em quadrinhos composta por duas histórias contendo humor, aventura e um ligeiro acréscimo de sensualidade, além de incluir elementos estéticos e narrativos inspirados nos quadrinhos japoneses, os mangás.
Esta HQ também é a primeira publicação de Leo Feitoza, que já foi técnico em informática e arte-finalista para agências de propaganda em Natal, Rio Grande do Norte.
Atualmente, ele é um historiador não-praticante e ilustrador em tempo integral contratado pela Fundação Norte-Riograndense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC) para o setor de editoração de materiais didáticos da Secretaria de Educação a Distância - SEDIS-UFRN.
Quando consegue abrir mão de algumas horas de sono, Leo Feitoza encontra tempo para fazer suas histórias em quadrinhos. Na internet, pode ser encontrado nos seguintes endereços:
http://ghq.com.br/artista-do-mes-leonardo-feitoza/ (Perfil no Portal Garagem Hermética Quadrinhos)


 Dickson Tavares e Napoleão Nunes: Núcleo Base Quadrinhos
O Núcleo Base Quadrinhos é formado por dois desenhistas remanescentes do curso de histórias em quadrinhos ministrado pelo desenhista Watson Portela quando este esteve por um tempo em Natal. Após o encerramento do curso em 1997, eles decidiram produzir suas próprias histórias em quadrinhos com o intuito de "manter a chama acesa" (como dizia o próprio Watson) e chegarem ao que todo desenhista almeja: a publicação como profissional.
Dickson Tavares é ilustrador, jornalista e designer gráfico. Atualmente trabalha na equipe de editoração de materiais didáticos da Secretaria de Educação a Distância - SEDIS-UFRN, no cargo de programador visual, na função de ilustrador.
Napoleão Nunes é arquiteto e urbanista, artista plástico e desenhista. Trabalha no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte - CREA-RN como agente de fiscalização e desempenha atualmente função de assessor técnico.
Contato e informações: dicksontavares@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...