quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Image apoia a Hero Initiative

Por Milena Azevedo - GHQ
The Hero Initiative é uma ONG dedicada a ajudar os criadores de quadrinhos que passam por necessidades médica e financeira.
Nos últimos anos, a Hero Initiative vem desenvolvendo a campanha 100 Projects, com a qual pretende chegar ao número de 100 artistas que desenhem capas originais em edições de aniversário e/ou especiais em prol da entidade.
Após a Marvel, a DC e a Archie Comics, quem fechou parceria com a Hero Initiative foi a Image, com a edição número 100 de The Walking Dead.
O desenhista Charlie Adlard ilustrará capas originais, bem como o criador da série, o roteirista Robert Kirkman, também deverá contribuir. E outros artistas também o farão, entre eles: Dan Brereton, Ian Churchill, Kevin Eastman, Joe Jusko, Dale Keown e Whilce Portacio.
“The Walking Dead nunca teria se tornado o sucesso que é sem os pioneiros que trilharam um caminho árduo, levando essa indústria a se projetar para o futuro”, disse Kirkman.
“Eles dizem que a caridade começa em casa. Bem, eu não consigo pensar em uma mais próxima do que a Hero Initiative”, disse Adlard. “É ótimo poder retribuir aos criadores que me inspiraram.”
A exibição pública de todas as 100 capas deverá ocorrer entre dezembro de 2012 até março de 2013, juntamente com os respectivos leilões.
Também será feito um catálogo reunindo as artes das 100 capas, em 2013.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...