segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os Estapafúrdios Ursinhos Coloridos

Por Lucas Pimenta - Quadro a Quadro

Diversão! Essa foi a palavra que pensei ao ter em mãos a edição especial d'Os Estapafúrdios Ursinhos Coloridos (formato 17,5 x 24 cm, 48 páginas, R$ 10,00) e não me enganei. 
Criados no já longínquo ano de 1997 pelo cartunista Fernando dos Santos no fanzine Nossa Visão, os personagens ficaram no limbo até meados de 2007, quando tiveram novas aventuras publicada no fanzineFERCOM!, e logo depois no projeto Humor em Quadrinhos entre os anos de 2008 e 2010.
Essa edição especial apresenta as histórias "A Rosa do Rei" e "Quem foi o filho da mãe que chamou esse cara?", que já haviam sido publicadas no fazine FERCOM! e FERCOM! Especial.
As aventuras desses personagens sem sentido, acontece no reino deFofópolis, no reinado de Tutifruty I, um rei tão besta (será?) quanto os seus estapafúrdios heróis. Essas criaturinhas simpáticas e fofinhas, só atraem confusão, infortúnios e aberrações sedentas de sangue e quase sempre satisfeitas com o sangue deles.
O gibi ainda apresenta a inédita história "O novo Super-Herói de Fofópolis", onde o bizarro bando terá seu lugar substituído, dessa vez por um herói de verdade!
Muita confusão e diverção aguardam quem ler esse gibi. Material bem impresso, com trabalho gráfico bacana, a arte muito boa do Fernando e extras sobre o passado obscuro dos obscuros Estapafúrdios Ursinhos Coloridos, os "únicos personagens de quadrinhos que são coloridos, mas produzidos em preto e branco", como bem frisa o Worney Almeida de Souza em seu prefácio.
Com certeza uma boa aquisição, além de ajudar o autor, que quer fazer uma "vaquinha" para um dia publicar esses personagens com suas cores originais. Vamos lá, colaborem! 
A HQ é uma produção do selo independente Nossa Visão Quadrinhos em parceria com a turma do Quarto Mundo e pode ser comprada no site Mundinho Estapafúrdio!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...