domingo, 30 de setembro de 2012

Jaime Delano lançará HQ no Brasil

Por Milena Azevedo - GHQ
Conhecido e admirado pelos leitores da linha Vertigo, da DC Comics, o inglês Jamie Delano marcou época como o primeiro roteirista da revista Hellblazer, que trazia as aventuras macabras do bruxo e investigador sobrenatural John Constantine, um dos personagens favoritos dos leitores de quadrinhos adultos e de terror. Agora, os fãs brasileiros do roteirista terão a chance de conhecê-lo pessoalmente.
Delano vem ao Brasil a convite da Comix Book Shop e da Gal Editora para o lançamento de seu álbum em quadrinhos Nação Fora da Lei: Sangue entre Irmãos, que ocorrerá durante o evento FestComix, em 19, 20 e 21 de outubro em São Paulo.
Mistura de faroeste moderno, suspense sobrenatatural e sátira social, o álbum conta a história de Story Johnson, um escritor de livros de aventura que volta aos Estados Unidos no início do século vinte e um, décadas após ter sido dado como morto nas selvas do Vietnã. Enquanto cruza o país para encontrar sua família, formada por foras da lei imortais que lutam contra o governo, Story descobre que os Estados Unidos tornaram-se um império decadente, dominado pelas grande empresas, pela televisão e por valores morais equivocados e corrompidos. Lançada originalmente pelo selo Vertigo, da DC Comics, e trazendo desenhos dos croatas Goran Sudzuka e Goran Parlov, a série Nação Fora da Lei é considerada por muitos como a obra-prima de Jamie Delano.
Nascido em Northampton, no leste da Inglaterra, em 1954, Jamie Delano lançou-se no mercado de quadrinhos britânico escrevendo títulos como Night Raven, Doctor Who e Capitão Bretanha. Mas logo se tornou um dos nomes mais importantes da chamada “Invasão Inglesa” ao mercado de quadrinhos norte-americano na década de 1980, ao lado de Alan Moore, Neil Gaiman, Grant Morrison e Peter Milligan. Para as editoras americanas, Delano escreveu histórias de personagens consagrados como John Constantine (foi roteirista regular da revista Hellblazer durante suas primeiras quarenta edições); Batman e Homem-Animal. Mas também criou séries próprias de grande sucesso entre público e crítica, como Visões de 2020, Mundo sem Fim, Hell Eternal: Inferno em Vida e Cruel and Unusual. Um de seus últimos trabalhos para o mercado de quadrinhos, a série sobre piratas, Rawbone, teve capas pintadas pelo brasileiro Felipe Massafera.
Durante os três dias do FestComix, Jamie Delano participará de conversas com a imprensa, de um bate-papo com os leitores e de sessões de autógrafos. Em conversa por e-mail com o editor da Gal, Maurício Muniz, o autor sobre sua vinda ao Brasil:
- Fico agradecido pela simpática recepção ao meu trabalho no Brasil e estou ansioso por visitar São Paulo e conhecer os leitores no FestComix. E os interessados são bem-vindos a me seguir pelo twitter @jamiedelano.
Organizado por Jorge Rodrigues, da Comix Book Shop, o Fest Comix é o maior evento de quadrinhos do Brasil, com venda de milhares de revistas e álbuns a preços promocionais, exposições, convidados nacionais e internacionais, cosplayers, palestras e debates que atraem um grande público anualmente, vindo de todas as partes do Brasil.
Com cinco anos de existência, a Gal Editora tem trazido ao Brasil alguns dos mais importantes títulos de quadrinhos independentes e adultos, como Fracasso de Público, Mundo Fantasma, Lôcas (Love and Rockets) e Três Dedos: Um Escândalo Animado.
SERVIÇO:
Lançamento do álbum Nação Fora da Lei: Sangue entre Irmãos (Gal Editora), com presença do autor, Jamie Delano
Evento: 19º Fest Comix
Data: 19, 20 e 21 de outubro de 2012
Horário: das 10h às 21h (dias 19 e 20) e das 10h às 18h (dia 21)
Local: Centro de Eventos São Luis (Rua Luis Coelho, 323 – Próximo ao Metrô Consolação)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...