sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Governo do Paraná abre inscrições para o projeto CulturAção

Por Zine Brasil

Segundo informações divulgadas pela Agência de Noticias do Paraná, os educadores e artistas interessados em ministrar oficinas culturais para os adolescentes dos 18 Centros de Socioeducação e das seis Casas de Semiliberdade vinculadas à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) já podem se inscrever no Projeto CulturAção, do Programa Liberdade Cidadã.
O objetivo é promover a inclusão social dos jovens em restrição e privação de liberdade. O edital está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) –www.cultura.pr.gov.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro.
O programa é aberto a profissionais aptos a ministrar oficinas de hip-hop, street dance, arte com recicláveis, fotografia, DJ, história em quadrinhos, fanzine e mangá, canto coral, iniciação de instrumentos musicais, criação literária, interpretação de texto, contação de histórias, roda de leitura, capoeira, percussão, teatro, musicalização, técnica vocal, desenho, artes circenses, e roteiro de cinema.
As oficinas serão realizadas em Curitiba, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo e Umuarama.
O programa visa estimular aspectos culturais, educacionais, artísticos, psicomotores, sociais, afetivos e éticos dos adolescentes em restrição e privação de liberdade. As oficinas também contribuem para a integração, inclusão e socialização, canalizando vivências de tensão e agressividade para ações construtivas.
Também serão ministradas oficinas de história em quadrinhos, fanzine, mangá e Cinema.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...