sábado, 5 de novembro de 2011

A República dos Quadrinhos só estará no FIQ 2011 graças a confiança e iniciativa de pessoas muito especiais!

No dia 19 de março deste no, durante o I - FÓRUM DE ARTE SEQUENCIAL DE NATAL (FAN), nos comprometemos de que o RN por meio da ABAS (Associação Brasileira de Arte Sequencial) não ficaria mais de fora de eventos externos. No mês de junho houve a confirmação de nossa inscrição no FIQ, desde então começou a nossa árdua, cansativa e infrutífera jornada em busca de patrocínio. 
O poder público estadual e municipal nem sequer abrirão às portas para o diálogo. Secretarias e Secretários foram visitados e todos os quadrinistas e roteiristas que possuem obras publicadas no estado potiguar foram comunicados com a devida antecedência, desde 15 de junho. Seria a oportunidade ímpar em suas vidas de divulgarem seus trabalhos num patamar nunca antes sonhado: o 7º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (com um público estimado de 75 mil pessoas em sua última edição)! O silêncio foi a nossa resposta!
Em função disso, desistimos no final de agosto de ficar mendigando auxílio e atenção de quem não fez por merecer. E foi nesse instante que a mão de nosso Criador nos indicou e nos ofertou novos direcionamentos! E é por consideração, gratidão e apreço que nos dedicamos esse post aos herois que não estão no Gibi! 
Aqueles que, juntamente comigo, acreditaram em fazer a diferença, mesmo sem o apoio devido. 
Aqueles que projetarão os seus nomes e entrarão para história juntamente com o 1º ( e talvez último) estande potiguar a participar de um evento internacional (e nacional também)! 
Obrigado à vocês que compartilharam do nosso mesmo sonho e se doaram, não apenas de corpo e alma, mas também de bolso e grana, nessa empreitada!Nosso mais sincero agradecimento!

D'k Modas e a família Amorim, responsável pelas nossas passagens aéreas. 
Em gratidão, estampamos o seu logo em nossa 2ª impressão de Carcará!
Ao PORTAL GHQ  de nossa amiga, Milena Azevedo, que custeou 1/4 do valor do estande!
Ao Autor "eternamente" em Crise, Joseniz Guimarães, que colaborou com 1/2 de uma das parcelas do estande.
A família LOPES, em especial ao João Henrique e ao seu irmão Gustavo (que ainda não conheço) que foi persuadido por "livre e espontânea pressãoa transformar o seu lar no QG da República dos Quadrinhos em BH. Tanto para o recebimento de material, como para o repouso das águias, durante o evento!
E ao Papai do Céu, por ter me dado força e energia para não fraquejar diante todos os "nãos", "birras", "beicinhos e biquinhos" e "urucubacas" dos espíritos de porcos de plantão. E, claro, por ter me concedido o discernimento pra levar esse barco adiante (contatando artistas não potiguares para recompor as lacunas deixadas) e às condições financeiras (que foram surgindo) para custear os quase 3/4 do valor do estande do FIQ!
E por fim (na lista, mas não em meu coração), as estrelas de primeira grandeza que disseram "SIM!" a República dos Quadrinhos! Astros sem "estrelismos", sem egos inflados como os pavões do RN que insistem em adotar uma postura arcaica, segmentada e  estéril. As inércias humanas que adoram torcer contra e se divertem com as glórias do universo de seus umbigos e não ousam sequer ir a fronteira mais próxima: o portão de suas casas!
FLAVIO LUIZ, GILMAR e ROSE ARAUJO, disseram SIM, mas não pediram privilégios, regalias, tratamento diferenciado e muito menos, fizeram exigências. Humildes em essência. Qualidade primordial, aliada ao talento, para uma carreira de sucesso. Daí o resultado e o reconhecimento de suas obras!Valeu, gente fina!
ROSE: Iscola... o crime!
GILMAR: OCRE e CAROÇO NO ANGÚ
FLAVIO LUIZ: O CABRA (HQ MIX 2011) e AÚ

Não menos importante é o nosso mais novo integrante: o Felipe "BOTAMEM" Soares! Disposto e versátil (além de talentoso), se candidatou desde o princípio a se doar em 
quase tempo integral ao STAND 4!

 São essas pessoas que tornaram esse sonho possível, para mim e para outros colegas que mesmo não estando presentes fisicamente, também   serão beneficiados por está nossa primeira incursão às terras de  Sandman - contrariando o que muitos pensavam, não é algo absurdo, impossível e principalmente, não se reduz à "Umbigolândia"! Sigam-me os bons!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...