sexta-feira, 4 de maio de 2012

Os Cavaleiros do Zodíaco — Ômega: Quer dizer então que a nova geração vai lutar por uma ~vaga de… CAVALEIRO DE PRATA!?

O quinto episódio de Ômega, novo animê com os Cavaleiros do Zodíacos clássicos e os da nova geração, é mais parado, mas ainda assim nos conta um pouco mais do passado de Souma de Leão Menor, um dos protagonistas
Por Judão

Lá na série clássica dos Cavaleiros do Zodíaco, no começo, tivemos a Guerra Galáctica entre os cavaleiros de bronze que era ~irmãozinhos da Saori~ (quem leu o mangá entendeu…). Ao vencedor era prometido como prêmio a armadura de ouro de Sagitário. Ok, a Saori não sabia muito o que estava fazendo, a armadura era ~fake~ (outra coisa que só quem leu o mangá vai entender) e tudo mais, mas não deixava de ser um torneio PELA armadura de ouro, tornando aquele cavaleiro que vencesse ~um dos 12 mais poderosos~.
Só que agora, no quinto episódio de Ômega, novo animê de Saint Seiya com cavaleiros da nova geração e os clássicos, somos apresentados a outro torneio. Se antes Saori não sabia o que estava fazendo, Palestra (lugar criado por ela para treinar os jovens guerreiros de bronze no domínio de seus elementos) sabe muito bem seu objetivo. E ao vencedor, o prêmio é bem direto: o direito de se tornar um cavaleiro de prata.
PERAÊ! Um daqueles fedelhos vai ter o direito de virar um ~cavaleiro de prata~?
É, pode parecer estranho eles lutarem por isso, mas se todo mundo lembrar da série clássica, até que cabe. Além disso, conhecendo o universo de CDZ, a chance desse torneio realmente terminar é bem pequena.
E não é só. O último episódio trouxe um pouco mais do background de Souma de Leão Menor, um dos protagonistas da nova série. Agora sabemos que ele é filho de um cavaleiro de prata e o motivo dele estar tão próximo de Kouga.
A partir de agora, este texto traz spoilers do quinto episódio de Saint Seiya – Omega, que foi ao ar no Japão neste último domingo
Hora do camping
Geki de Lobo segue com os alunos de Palaestra para o Cosmo Delta, uma área na qual os cavaleiros não podem usar seus poderes – se usarem, o cosmo será drenado. O objetivo é passar pelos perigos da região e subir o monte Delta até o nascer do Sol do dia seguinte. Aqueles que conseguirem o objetivo estão classificados um torneio chamado Batalha dos Cavaleiros, no qual o vencedor irá receber uma armadura de prata e terá direito um encontro com a deusa Athena em pessoa.

Esse aí é o Cosmo Delta...
Enquanto todo mundo faz ~timinhos~ – no caso, das meninas, com Ryuho e Yuna, e dos meninos, com Kouga e Souma – Argo de Volans (ou Peixe Voador. LOL) resolve peitar o cavaleiro de Leão Menor, provocando-o por conta do seu “cosmo ruim, de traidor”, tudo porque o cara é filho de um cavaleiro de prata que “teria morrido como um fraco”. Isso foi o suficiente para Souma querer dar um soco na cara do ~coleguinha~, mas aí a luta é interrompida pelo Geki. Pô, agora que estava ficando interessante?
Com o Sol do primeiro dia já nascendo, todo mundo entra na floresta para cumprir o objetivo de chegar ao cume (só o cume interessa?) até o começo do dia seguinte. Uns sabichões, incluindo o loser do Ichi de Hidra, vão parar em uma parte da floresta que, ao que parece, suga ainda mais o cosmo dos cavaleiros – se fodendo no processo. Já as meninas, digo, Ryuho, o filho de Shiryu, e Yuna, seguem por dentro da montanha.
Kouga e Souma iam muito tem, mas encontraram mais uma vez Argo pela frente. Como tem aquela história de “meu elemento pega o seu, ha ha ha”, Souma com suas chamas é derrotado pela água do adversário, caindo na correnteza do rio. ADIVINHA SE ELE SABE NADAR? Claro que NÃO! Kouga, então, se sacrifica na disputa para tentar salvar o amiguinho. E adivinha qual é o próximo clichê? DEZ pontos para quem respondeu “CACHOEIRA”!

Souma ataca Argo
O pai de Leão Menor
Quando Souma acorda após a confusão toda, já é de noite. Agora recuperados, os dois começam a escalada do monte Delta. No céu, Souma vê a constelação de Cruzeiro do Sul, protetora de seu pai. Ele, então, lembra do passado e conta ao seu amigo.

Cavaleiro de Crux, pai de Souma
Há muitos anos, quando ainda era pequeno, Souma chegou em casa e encontrou o pai morto. Ainda perto de lá havia uma amazona com uma armadura preta e vermelha, parecida com aquela usada pelo cavaleiro “marciano” que atacou Leão Menor e Pégaso no segundo episódio. Por isso Souma está tão empenhado em ajudar Kouga. Ele agora tem a chance de descobrir quem matou seu pai e, quem sabe, limpar a imagem dele, já que Crux (esse é o nome real da constelação) ficou marcado como fraco após aquele incidente.
Após continuar a escalada, os dois chegam a um ponto da montanha com um gelo eterno, impossível de ser atravessada – só que o dia está quase nascendo, não há tempo para contornar o local. No começo, ambos tentam destruir aquele gelo, mas sem sucesso. Souma – que se sente culpado por ter feito o amigo perder tempo para salvá-lo – veste então a armadura de Leão Menor, queima se cosmo e manda tudo pelos ares! AE!
Só que você se lembra daquela história do Cosmo Delta sugar o cosmo utilizado pelos cavaleiros ali? Então. Souma agora não consegue mais se mexer. E Kouga não sabe se deve ir e deixar o amigo. FODEU!
No alto da montanha, vários cavaleiros aguardavam o nascer do sol, inclusive Yuna e Ryuho. Nem eles mais acreditavam que os amigos conseguiriam, mas eis que surge Kouga com Souma nas costas. Juntos eles chegaram lá!
Geki anuncia os resultados daquela seleção. Argo foi desclassificado por conta das suas atitudes, já que ele não entendeu o objetivo daquele teste: os cavaleiros devem ser companheiros que protegem Athena, cuidando assim de seus amigos tanto quanto protegem a deusa – numa incorporação total dos conceitos de Seiya e seus amigos na série clássica. Isso deixa o cavaleiro PUTO, peitando mais uma vez o Souma. Só que o cavaleiro de Leão Menor simplesmente responde: “Desculpa, Argo. O punho de um cavaleiro é usado para proteger Athena”. WIN!
Calma, o anúncio dos resultados ainda não havia acabado. Faltava o melhor. E o mais fodão foi Eden de Órion, que chegou lá em cima SOZINHO, algo difícil até para um cavaleiro de prata – e taca uma musiquinha dramática para nos deixar com uma sensação de “WTF!? Quem é esse cara?”.
Assim acaba um episódio bem mais ~filler~ que os outros, apesar de dar um pouco mais do contexto de Souma e apresentar um novo cavaleiro (ok, muitos vão dizer que Ômega, como um todo, é um filler, mas o uso que faço aqui é outro). Mas calma: no próximo episódio já começa a Batalha dos Cavaleiros. Muita porrada vem por aí. E Eden é o favorito!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...