sexta-feira, 18 de maio de 2012

As Aventuras de Tadeo Jones

Por Milena Azevedo - GHQ

As Aventuras de Tadeo Jones é um dos projetos mais ambiciosos de animação que estão sendo desenvolvidos, hoje, na Espanha.
Desde de que ganhou o Goya de Melhor Curta de Animação, em 2007, Enrique Gato tinha planos para fazer seu primeiro longa-metragem. Cinco anos, 48 ​​meses de produção, 50 locações, 200 pessoas e 14,5 milhões de arquivos de computador gerados resultaram em uma deliciosa aventura com tempero espanhol, mas com clara vocação internacional.
As Aventuras de Tadeo Jones conta a história de um pedreiro que sonha em ser um explorador e, por um erro fortuito, todo mundo passa a acreditar que ele é um famoso arqueólogo.
Enviado ao Peru para salvar a mítica cidade perdida dos Incas, quem o acompanha em sua jornada é seu cão fiel, uma destemida professora, um papagaio mudo e um sobrevivente que constantemente cruza seu caminho. Então, Tadeu, Jeff, Sarah, Freddy e o peculiar peruano acabam se tornando uma equipe de pesquisa que irá viver todos os tipos de aventuras.
Os direitos de distribuição da animação foram vendidos a mais de 24 países ao redor do mundo, incluindo os principais mercados europeus e da América Latina, assim como Índia, Rússia e China.
As Aventuras de Tadeo Jones é a primeira animação com produção da Telecinco Cinema, em parceria com El Toro Productions, Ikiru Films, Ligthbox Entertainment e Telefónica Producciones, com a participação da Intereconomía.
O mistério dessas aventuras inesperadas será revelado no dia 7 de setembro, data de seu lançamento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...