sábado, 26 de maio de 2012

A DC E O HOMOSSEXUALISMO: SCOTT SNYDER AFIRMA QUE PERSONAGEM GAY SE UNIRÁ A BATMAN EM BREVE

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos

A DC parece ter descoberto um filão ou uma fórmula de chamar a atenção para uma tema que gera muita discussão na sociedade : o homossexualismo.
Desta vez o roteirista dos títulos de Batman afirmou que em breve um personagem gay vai se unir ao homem morcego.
O comentário de Dan DiDio dias atrás sobre o fato da editora reintroduzir um antigo personagem como gay , gerou diversas reações . Entre os que são contra e a favor o que interessa é o porque da editora tomar essa atitude.
Para quem acompanha notícias ( além das que se referem aos quadrinhos) sabe que o presidente Barack Obama apoiou o casamento gay nos Estados Unidos.
E daí ? O que isso tem haver com os quadrinhos? Foi feita uma pesquisa e metade da população americana apóia a união homossexual , se mostrando favorável a comunidade gay.
A DC não quer entrar em atrito com seus "consumidores" e dá uma demostração pública de ser uma empresa sem preconceitos. 
Afinal entre seus leitores existem muitos homossexuais  e até mesmo roteiristas , desenhistas e outros profissionais são gays assumidos.
A empresa não quer ficar mal com nenhum grupo específico e entrar em sintonia com os" novos tempos" (palavras usadas por DiDio) .
 
Agora Scott Snyder diz que o Cavaleiro das Trevas também terá um personagem gay em suas páginas. 
E antes que se apressem em fazer comentários sobre ser Bruce Wayne  ele foi taxativo : "Batman não é gay , ele é Gothamsexual"  , criando um termo que define a relação de "amor" que Batman tem com sua cidade.
O roteirista afirmou que o personagem  é novo , ou seja , não se trata de quem Dan DiDio citou.
A DC então pretende" tirar do armário " alguém das antigas e introduzir um novo homossexual em suas fileiras.
Tudo em nome da diversidade.  Com a palavras os leitores ....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...