quinta-feira, 31 de maio de 2012

Durham Red de volta às HQs

Por Milena Azevedo - GHQ

A vampira caçadora de recompensas Durham Red está de volta às páginas da 2000 AD.
Criada por John WagnerAlan Grant e Carlos Ezquerra para a série Strontium Dog, Red continua sendo uma das personagens mais populares, ao lado de Johnny Alpha e Wulf Sternhammer.
As aventuras de Durham Red tem como cenário um mundo devastado pela guerra atômica, no qual um  apartheid genético foi criado: de um lado há os “norms”, grupo não infectado, e do outro lado os “muties”, cujos corpos foram deformados pelo radioativo estrôncio 90. Nesta sociedade dividida, o único trabalho oferecido aos mutantes é como caçador de recompensas, conhecidos como Strontium Dogs, cuja missão é caçar criminosos por toda a galáxia.
As últimas histórias de Red foram escritas por Dan Abnett, e mostraram a anti-heroína acordando de uma suspensão criogênica e descobrindo que estava sendo adorada por uma seita de mutantes. 
Nessa nova série, Alan Grant regressa ao título como roteirista, em histórias ambientadas nos primeiros dias de Red como uma Strontium Dog.
A 2000 AD com as histórias de Durham Red custará 2,35 Libras, e estará disponível nessa quarta-feira apenas no Reino Unido. A revista chegará aos Estados Unidos no dia 13 de junho, e depois ficará disponível para todo o globo na loja on-line da 2000AD.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...