sexta-feira, 25 de maio de 2012

MARVEL LANÇA EDIÇÃO COM PRIMEIRO CASAMENTO GAY DA EDITORA

Por Clayton Godinho - Chamando Superamigos
 
Edição que chega hoje as bancas e loja americanas  começa a mostrar o  primeiro casamento gay na Marvel.

Northstar cujo o alter ego é  Jean-Paul Beauvier, um dos integrantes dos X-Men , aparecerá de joelhos para pedir a mão de seu antigo namorado, Kyle Jinadu. 
A Marvel ( assim como a DC ) entra na discussão do casamento entre pessoas dos mesmo sexo nos Estados Unidos , assunto que já envolveu até o presidente Barack Obama. 
O X-Men Northstar pede seu antigo namorado em casamento na nova edição da HQ da Marvel (Foto: Reuters/Marvel Comics)
Na realidade a revista mostrará apenas o pedido de casamento , a união acontecerá mês que vem. Algumas lojas especializadas em revistas vão dar festas de casamento nesse dia, segundo a Marvel.
"O universo da Marvel sempre refletiu o mundo em que vivemos através da janela e, por isso, tentamos que nossos personagens, suas relações e histórias estejam ancoradas na realidade", disse o editor-chefe da editora, Axel Alonso, em comunicado.
Northstar foi criado em 1979 como  integrante da equipe Tropa Alfa 
A partir de 1983 se tornou um medalhista olímpico e um bem-sucedido empresário.
No entanto, a identidade sexual do super-herói só foi relevada publicamente em 1992, enquanto sua aproximação com Kyle começou a partir de 2009.
No anúncio do casamento ,  a editora pergunta: "Será seu caminho até o matrimônio em Nova York suave, ou haverá perigos ocultos virando a esquina?".
Meio forçado , mas a polêmica está lançada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...