sábado, 26 de maio de 2012

Darkness & Light: Art Inspired by Heroes & Villains, Hope & Heroism

Por Milena Azevedo - GHQ

Warner Bros Consumer Products e a DC Entertainment inauguraram segunda-feira passada, na nova sede da DC, em Burbank, na Califórnia, a exposição Darkness & Light: Art Inspired by Heroes & Villains, Hope & Heroism, uma coleção de obras de arte originais inspirada pelo universo dos personagens da DC Comics, em especial a tríade-mor: Batman, Superman e Mulher-Maravilha, que foi re-imaginada por excepcionais artistas contemporâneos de todo mundo.
A exposição conta com mais de 100 obras originais, criadas por designers gráficos, pintores  e escultores, entre eles Kiyoshi Nakazawa, Martin Ontiveros, Mike Palermo, Nathan Sawaya, Bwana Spoons and Amanda Visell.
“Esta coleção única une a indústria de quadrinhos com artistas contemporâneos, destacando a individualidade de cada artista e estilo”, comentou Brian Deputy, Vice-presidente da Creative Worldwide for Warner Bros. Consumer Products e curador da  exposição “Darkness & Light”.  “Cada criador tinha uma profunda ligação com os personagens e mundos da DC Comics e esta paixão foi trazida à vida…”, complementou.
A melhor notícia é que “Darkness & Light” vai pegar a estrada com uma série de exposições públicas em várias cidades norte-americanas, visando sensibilizar o público para a campanha We Can Be Heroes, incluindo uma exposição na galeria Michael J. Wolf, durante a  San Diego Comic Con, de 13 a 15 de julho. 
Datas e locais das demais exposições serão anunciadas entre os meses de junho e julho.
"Darkness & Light" Mulher-Maravilha
Arte original de Amanda Vissell
"Darkness & Light" Superman
Arte original de Nathan Mochizuki
Arte original de Jim Lee

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...