segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quer um dia ver Os Novos Vingadores no cinema? Esquece, a Marvel não vai readquirir direitos de seus super-heróis

Também acabou a possibilidade da Casa das Ideias produzir suas próprias visões do Quarteto Fantástico ou Homem-Aranha
Por Judão

Sempre que a Fox faz um filme ruim baseado nos personagens da Casa das ideias, alguém diz: “Pô, Marvel, pega de volta os direitos de adaptação!”. Se você pensar no que a Marvel Studios tem feito nos cinemas, é um sonho justo. Pena que dificilmente vai acontecer.
O CEO da Disney, Bob Iger, afirmou ontem que a empresa NÃO tem interesse em readquirir os direitos de Quarteto Fantástico, X-Men (que estão na Fox) e Homem-Aranha (nas mãos da Sony). Financeiramente falando, faz sentido. Afinal, quebrar um contrato ou comprar algo deste porte nunca é barato, mesmo pensando que, depois, você pode faturar uma boa grana com bilheteria.
No caso da Sony, o acordo entre as duas empresas vai além da simples compra de direitos. Elas são sócias na Spider-Man Mershandising, que, como o nome entrega, cuida da área de produtos licenciados dos filmes do Aranha.
Claro que se Fox ou Sony podem, um dia, abrir mão dos personagens ou o contrato expirar, caso elas fiquem muito tempo sem produzir nada com eles. Só que, convenhamos, isso é muito difícil de acontecer
Pena que essa notícia acaba com as chances de, por exemplo, vermos filmes com Os Novos Vingadores, versão mais recente do supergrupo que tem em suas fileiras não só Capitão América e Homem de Ferro, mas também caras como Homem-Aranha e Wolverine. Não que isso pudesse acontecer agora, mas era uma chance para, sei lá, daqui uns dez anos.
Sim, ERA. Bom, ninguém pode prever o futuro…


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...