Por Eduardo de Castro (via e-mail)
Ano passado a galera do Old Red Jalopy fizeram algo similar com os filmes em cartaz em 2011. Relembre clicando aqui.
A Agência ID Publicidade e Propaganda foi contratada pela LEGO para o desenvolvimento e reproduções de banners de cinema de grandes filmes de Hollywood.
Marcos Wesley CEO LEGO ZOOM International com a sua agenda sempre cheia praticamente fez uma reunião na rua enquanto caminhávamos de um prédio da LEGO a Outro fazendo o briefing do projeto e exemplificando para o publicitário o que ele queria (Publicitário Eduardo de Castro).
O Projeto era audacioso por conta da quantidade de banners a serem reproduzidos X Prazo.
10 banners em 24 horas.
Basicamente a ideia era não só fazer uma homenagem a grandes atores como Johnny Depp, Michael J. Fox, Christopher Lloyd e até mesmo Shrek mais também homenagear os grandes anúncios e banners desenvolvidos para o Cinema dos filmes que a equipe da LEGO ZOOM, Marcos Wesley e o Publicitário Eduardo de Castro Consideram nas suas opiniões filmes que marcaram época e que mereciam serem transformados nos primeiros banners ilustrados do Mundo em formato de LEGO.
O Projeto foi contrato para ser exposto nas salas de cinema de stop motion da Cidade de Paulínia e por conta do prazo apertado ouve certa apreensão por parte do CEO Marcos Wesley e seu Diretor de criação Artur Sacek se a Agência ID conseguiria entregar um projeto nunca antes criado no mundo e ainda em um prazo recorde com qualidade e profissionalismo.
Porem as 02h00minh em plena madrugada quando o primeiro banner foi enviado por e-mail do filme De Volta para o Futuro, Tanto Marcos quanto Sacek tiveram a certeza que o trabalho estava tendo a qualidade que merecia.
Segundo Eduardo de Castro, Marcos Wesley ficou tão feliz com o resultado final que enviou os banners para serem impressos e pendurados em um dos prédios da LEGO Zoom para ficar exposto para todos os colaboradores e clientes da LEGO Zoom.
Eduardo de Castro diz: Espero que esses banners sejam um sucesso e que os próximos banners a serem criados possam ser somente de filmes Brasileiros como Tropa de Elite, Meu Nome não É Johnny, O Homem que Copiava, 2 Coelhos entre outros.
Direção Geral: Publicitário Eduardo de Castro
Direção de Ilustração: Paulo Roberto Matheus
Colaboração: Priscila Calixto e Regiani da Silva
Cliente: LEGO
Confiram os demais banners:
Ano passado a galera do Old Red Jalopy fizeram algo similar com os filmes em cartaz em 2011. Relembre clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário