quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quadrinhos A2

Por Impulso HQ

Produzida por Paulo Crumbim e Cristina Eiko, Quadrinhos A2 é uma HQ produzida de forma independente, e é um relato autobiográfico das situações que um quadrinhista pode encarar ao ir à um grande evento, os chamados Comicons, e também algumas passagens da vida do casal.
A iniciativa que nasceu no site Quadrinhos A2 ganhou a sua versão impressa ano passado e compila a primeira temporada das histórias já publicadas na Internet, além de páginas inéditas e making of do conteúdo.
As histórias com profunda inspiração em acontecimentos pessoais dão um toque a mais para a publicação, logo de cara da pra notar a cumplicidade e o talento que o casal divide, tanto no amor como na arte.
De leitura rápida e leve, Quadrinhos A2 tem como “clímax” alguns acontecimentos engraçados e inteligentes e para a versão impressa a arte-final foi refeita em preto e branco, com histórias com começo, meio e fim.
Falando das histórias, uma narra a viagem para o Rio de Janeiro onde aconteceu uma Comicon. Destaco essa porque a narrativa realmente dá vida a diversas situações engraçadas, bem típicas e características do casal. Quando você notar que começou a ler, ops, acabou e você fica com aquele gosto de quero mais!
A arte da capa e toda a produção do álbum foram muito caprichadas. Uma HQ simples, mas que possui traços com estilo próprio. Não é a toa que Quadrinhos A2 foi indicada ao 24º Troféu HQMIX em duas categorias: Web Quadrinhos e Publicação Independente.
Uma curiosidade: Quadrinhos A2 não é no formato A2, e sim meio ofício. O nome é referência a produção em conjunto do casal.
Confesso que ainda não tinha lido nada dos autores. O resultado após a leitura é que me surpreendi e sem medo de ser feliz, fiquei fã!
Quadrinhos A2
Autores: Paulo Crumbim e Cristina Eiko
13,5 x 19cm
Acabamento: costura
140 páginas
R$ 15,00
Contatos: www.quadrinhosa2.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...