sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Panini dá um tempo em duas revistas da nova fase da DC, além de colocar outras três no limbo

Por Judão
Quem está acompanhando de perto todas as publicações de Os Novos 52, como está sendo chamado o reboot na cronologia da DC no Brasil, deve ter notado que faz algum tempo que não surgem novas edições de Novos Titãs & Superboy e Esquadrão Suicida & Aves de Rapina, os dois gibis com distribuição exclusiva para comic shops. Isso tem um motivo: a Panini deu uma pausa nessas publicações.
A editora afirma que, como já era programado desde o começo, realizou esta pausa para fazer uma avaliação após três edições, além de ajustes técnicos. De qualquer forma, as duas revistas retornam em novembro.
A segunda parte da notícia que não é tão boa: Sgt. Rock & Os Homens da Guerra, Frankenstein & Os Agentes da SOMBRA e Universo DC Apresenta não têm uma previsão de continuidade. Provavelmente as revistas serão colocadas em um limbo eterno, até porque, nos EUA, Men of War foi cancelada na oitava edição e DC Universe Presents não tem um elenco fixo de personagens, o que permite encaixá-la em outros títulos, caso apareça algo interessante.
Apesar dos anúncios, precisamos elogiar a postura da Panini em relação ao reboot da DC. Pela primeira vez uma editora está publicando no Brasil todas as HQs que a DC publicou lá fora, o que é um grande avanço. Era perceptível que o esforço também teria um preço e que gibis poderiam ser cancelados caso as vendas não fossem o suficiente para mantê-los.
De qualquer forma, os nove gibis de banca (Universo DC, Flash, Lanterna Verde, Batman, A Sombra do Batman, Superman, Dark, Edge e Liga da Justiça) continuam bem, tendo esgotado as tiragens das primeiras edições dos cinco principais. Também é importante ver que a Panini continuará investindo em duas publicações exclusivas para comic shops, um mercado ainda pequeno no Brasil, mas que pode ter um bom futuro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...