segunda-feira, 7 de maio de 2012

Desenhista brasileiro lança “Bíblia em Ação” em histórias em quadrinhos

Por Gospel +
Desenhista brasileiro lança “Bíblia em Ação” em histórias em quadrinhos
O brasileiro Sergio Cariello é desenhista de histórias em quadrinhos, ou HQs, ele mora nos Estados Unidos desde 1985, onde atual como desenhista da Marvel e DC, já tendo desenhado personagens famosos como Batman, Wolverine, etc. Cariello começou a desenhar ainda criança, nos boletins da Igreja Presbiteriana que congregava em Recife, mas o talento foi tamanho que se tornou profissional. Ele está lançando a “Bíblia em Ação”, que é a Bíblia adaptada toda para história em quadrinhos.
O mesmo volume, com 752 páginas, foi lançado nos Estados Unidos e foi um verdadeiro sucesso, vendendo mais de 350 mil exemplares. “A ‘Bíblia em Ação’ entretém, mostra a ação como uma HQ normal faria”, revela o desenhista.
Ele utilizou a mesma técnica que utiliza para desenhar os seus personagens para reproduzir os personagens bíblicos, “Ilustrei Jesus de forma mais rude, mais apto para as tarefas do dia a dia, como ser carpinteiro. Ele tem as mãos grossas, músculos, parece mais um herói do que uma figura angelical, delicada.”, explicou Cariello.
O desenista ainda comparou as histórias bíblicas com o heroísmo dos personagens das histórias em quadrinhos, “O Sansão, por exemplo, está mais para o Wolverine, porque pecou, errou. Mas foi usado por Deus de uma maneira bem significante.”. Ele ainda sua “Bíblia em Ação” é para a família, não contendo violência ou a sensualidade como comum nas HQs comuns.

Um comentário:

SheikanX disse...

Gostei bastante da visão dele em relação a biblia . Realmente a Biblia Em Ação e uma boa escolha para quem quer aprender sobre Jesus de uma maneira bem divertida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...