quarta-feira, 16 de julho de 2014

A combinação dos quadrinhos com a publicidade

peça premiada no festival de cannes 2014
Por: Pedro de Luna -JBLOG 
Com a campanha “Carequinhas” (Bald Cartoons, em inglês), desenvolvida pela agência Ogilvy para o Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (GRAACC), a Turma da Mônica e diversos outros personagens infantis em suas versões carequinhas ganhou Leão de Ouro nas categorias PR Lions (Relações Públicas) e Outdoor no Cannes Lion, o maior festival de publicidade do mundo. Até o momento a ação também garantiu um Leão de Prata e de Bronze na categoria Media e mais um de Bronze em Promo&Activation.

A campanha contou com a presença de sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros.

Confira a animação da Turma da Mônica produzida para a campanha.

OUTDOORS ECOLÓGICOS
outdoor meio ambiente 2

Numa escala menor, o carioca Léo Valença forneceu cartuns do seu Almanaque Ecológico do Lucas para uma campanha de conscientização ambiental organizada pela SAEMA ( Serviço de Água Esgoto e Meio Ambiente) da cidade de Araras/SP durante a Semana do Meio Ambiente. Seus desenhos foram parar em outdoors e cartazes pela cidade chamando a atenção de uma forma bem humorada.

outdoor meio ambiente 1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...