quarta-feira, 2 de julho de 2014

É O QUÊ??!! Marvel vai cancelar todos os seus gibis dos X-Men??

 cyclops
Você achou que aquela história a respeito do Quarteto Fantástico sumir dos quadrinhos da Marvel durante algum tempo era simplesmente surreal? Pense novamente. Em um fórum do site especializado Comic Book Resources, pintou uma OUTRA história bastante estranha, postada em tom de mistério por um sujeito que quis manter a identidade em segredo (claro…) – mas que parece ter total convicção do que escreve. E detalhe: alguns leitores, logo abaixo do post original, afirmam que já tinham obtido informações a respeito com outras fontes confiáveis e confirmam a veracidade do relato. Vamos à integra do texto:

“A Marvel vai mesmo promover um reboot em toda a sua linha de quadrinhos no próximo verão (Nota do Editor: americano, o que quer dizer AGORA para nós, sul-americanos) – e este reboot vai acontecer sem os X-Men. Sem qualquer mutante. Isso inclui Wolverine, Tempestade e Ciclope. Todavia, Feiticeira Escarlate e Mercúrio serão reintroduzidos como Inumanos. Isso não vai se aplicar a nenhum outro personagem relacionado aos X-Men. Não tenho certeza do que farão com o Namor. Ainda se desconhece se algum dos X-Men voltará, mas se isso acontecer, deve demorar um pouco. Os X-Men como os conhecemos vão sumir depois da saga Axis. O que quer que ela signifique, o seu final vai resultar no fim dos X-Men.
Pela segunda vez em três anos, o escritório que cuida dos Vingadores vai sequestrar o que acontece nas revistas X para usar em suas histórias. Mais uma vez, Ciclope, como a face dos X-Men, será retratado como vilão. Ele vai entrar no modo Magneto e vai morrer envergonhado ao final do evento. [Brian Michael] Bendis não está satisfeito com isso, mas ele vem documentando decentemente a queda de Scott rumo à loucura nos números mais recentes de Uncanny X-Men, então deve fazer algum sentido. Depois que Ciclope morrer e com o Wolverine já morto, os X-Men serão reunidos sob a liderança do Destrutor por alguns meses, até que se cancele então as revistas mutantes, como parte do reboot. A ideia é que, com Ciclope morto e enterrado, a Marvel não tenha mais que se preocupar com seu ‘problema mutante’. E mais: posso confirmar que a Feiticeira Escarlate será a heroína de Axis”.
A Marvel, obviamente, não se manifestou a respeito. Mas Brian Michael Bendis, roteirista das ótimas All-New X-Men e Uncanny X-Men, abriu a boca em seu Tumblr oficial. Ele não falou, digamos, diretamente a respeito do conteúdo do post e de suas notícias bombásticas. Mas preferiu falar sobre o comportamento de uma pequena parcela de leitores dos X-Men.
“Alguém, em algum lugar, por qualquer que seja a razão, seja falta de atenção em casa, frustração com sua própria vida ou o que quer que motive estas coisas, arranca algo diretamente de seu traseiro e posta na internet. E algumas vezes, não importa o quão viajante aquilo seja, não importa quantas pessoas apontem a falta de lógica, não importa quantas evidências existam em contrário…algumas pessoas escolhem acreditar naquilo. Me disseram, quando comecei a escrever os X-Men, que uma pequena parte de sua base de leitores se sente muito perseguida. Não importa o que a Marvel faça, estes leitores acham que a Marvel odeia os X-Men com uma paixão feroz e está sempre querendo destruí-los. Isso vem de antes dos filmes ou dos desenhos animados, isso vem de muito tempo. Por mais que os melhores artistas do planeta tenham sido colocados para trabalhar nesta que é uma parte muito importante do universo Marvel, as pessoas ainda acham que a Marvel vai enfiar o pé e detonar tudo. Porque isso acontece, eu não sei dizer. Mas sei que acontece”.
bendis
Há! Pegadinha do Bendis?
O lance é que se fosse só isso, estava tudo bem. Mas ele confirmou que algo “muito empolgante” vai acontecer neste próximo verão. “Definitivamente. Com certeza. No Universo Marvel e nos X-Men, que vêm sendo a mesma coisa que têm sido nos últimos 50 anos”. Não sei se isso me tranquiliza ou só me dá mais certeza de que vem bomba por aí – por mais que não saibamos o tamanho dela.
Vale lembrar ainda que este papo de que a Marvel iria eliminar os mutantes de sua continuidade, dando o seu espaço para os Inumanos (ou seja: tem superpoder, não é mais mutante, é Inumano) e, digamos assim, atrapalhando a Fox em sua galinha dos ovos de ouro cinematográfica, já vem circulando há alguns meses. Mercúrio e Feiticeira Escarlate em destaque? Talvez porque eles sejam personagens do próximo filme dos Vingadores? Hum. Até que faria sentido. O que não faz sentido é a Marvel simplesmente ignorar o fato de que seus x-títulos são, até o momento, a sua própria galinha dos ovos de ouro em termos de vendas. Estariam eles dispostos a dar mesmo este tiro no pé? Comercialmente, faria sentido?
Ponto importante: a saga Axis, que vai colocar uma equipe mista de Vingadores e X-Men contra um time de vilões pesos-pesados, teve o que seria a sua sinopse secreta finalmente revelada – embora não se saiba se é verdade ou não porque, adivinhe só, a Marvel não comentou nada oficialmente. Tudo indica que a imagem espelhada que vemos nas fotos de divulgação significa que os heróis, de alguma forma, se tornarão vilões, enquanto os vilões se tornarão heróis. Papéis invertidos, o Eixo do Mal seriam os heróis. Como isso vai acontecer? O que vai significar para o Universo Marvel no futuro (próximo)? Estaria isso ligado ao fato de que Scott Summers vai novamente se tornar “vilão”, conforme diz o boato acima? E o tal protagonismo da Feiticeira Escarlate, residiria no fato de que, mais uma vez, a Marvel faria uso de seus poderes de manipulação da realidade para sacudir as coisas, como em Dinastia M? Não sabemos. Mesmo.
nomoremutants
Lembra do que a Feiticeira Escarlate disse ao final de Dinastia M?
A principal pergunta, no entanto, ainda é: se isso acontecer de fato, quanto tempo vai durar de fato? Vai ser um acontecimento do tipo “morte do Tio Ben” ou do tipo “Homem-Aranha abandona a carreira de super-herói”?
A saber.
PS: O Borbs, nosso editor-chefe, gostaria que a Marvel tivesse a decência de explicar, o mais rápido possível, que fim levará o Deadpool.
Via JUDÃO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...