quinta-feira, 31 de julho de 2014

"Nenhum dia sem um traço" de Ernani Cousandier

 Nenhum_dia_sem_traco
Nenhum dia sem um traço (formato 23 x 30 cm, 144 páginas, R$ 43,00 com frete incluso) contempla boa parte da produção do quadrinhista gaúcho Ernani Cousandier nos três últimos anos.
A série Tchê e Tchó, primeiramente em formato de tiras, depois Galpão do Tchê, com histórias curtas que se passam em um centro tradicionalista instalado na cobertura de um prédio em plena zona urbana.

E ainda a longa aventura No vale das antas, que tem como cenário a década de 1920 e traz os personagens Tchê e Tchó envolvidos com intendentes, bandoleiros, soldados e uma paródia do cenário político daquela época. Além do personagem Valter, que aparece em um capítulo de narrativas mudas.
O livro, que ganhou uma frase elogiosa do francês Tabary, autor de Iznogoud, ainda tem espaço para um novo personagem do autor, Menegatto, uma série com pequenos trechos que contam os golpes desse vigarista.
Ernani desenvolveu numerosos projetos na área das artes gráficas/plásticas, além de trabalhos em jornais da serra gaúcha e em diversas publicações independentes. Interessados em adquirir podem entrar em contato nos e-mails bardoernani@yahoo.com.br e contato@ernanicousandier.com.br.
Via UHQ
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...