sexta-feira, 4 de julho de 2014

The Flash – O piloto da nova série

 The-Flash-Uniforme-Completo
Por   - IHQ
A proposta para uma nova série com o velocista escarlate da DC Comics teve seu episódio piloto produzido recentemente. The Flash conta a vida do jovem legista assistente da polícia de Central City, Barry Allen, e como ele lida com as suas habilidades depois de um acidente. Vale lembrar que todo esse projeto é derivado de um episódio da série Arrow exibida no canal CW lá fora e aqui no Brasil no canal pago Warner Channel.
grant_gustin_the_flash_cw_2014_002

Os fãs irão reconhecer elementos de HQs, digamos, “mais recentes”, como Flash Renascimento – algo muito natural, já que Geoff Johns (Liga da Justiça, Vilânia Eterna), o argumentista da referida história em quadrinhos é também um dos roteiristas do episódio. Além disso, o texto faz inúmeros trocadilhos a respeito do tema rapidez, e, visualmente, estão presentes as cores que predominantes no universo gráfico do personagem que será vivido por Grant Gustin na série.
Mudanças sempre devem ser esperadas quando uma mídia se vê transposta para outra. Nesse sentido, não é surpresa que a dinâmica de relacionamento de alguns personagens tenha sido alterada. Íris West, “destinada” a formar par romântico com o homem mais rápido do mundo, que antes era uma jornalista como Lois Lane, agora é mostrada como uma garçonete filha de um policial. Nessa releitura, a personagem é afro descendente e isso pode chocar fãs mais xiitas, pois a mesma é tia de Wally West – personagem de grande destaque e apelo junto aos fãs que, caracteristicamente, é ruivo desde os primórdios.
Curiosamente, o seriado dos anos 1990 estrelado por John Wesley Shipp também enfrentou resistência inicial dos fãs por se ter um ator caucasiano, de cabelos escuros e não loiros como nos gibis, e ainda assim caiu no gosto do público – o episódio piloto guarda outras semelhanças à série noventista, como o “suporte cientifico” que irá assessorar o herói no desenvolver do uso de seus poderes.
the-flash-serie-uniforme 
No Brasil, o seriado tornou o personagem popularmente conhecido como “Dêflésh” por causa da pronúncia da versão brasileira que dizia “Rede Globo apresenta: The Flash” – o protagonista foi dublado pelo excelente Hélio Ribeiro (voz de Kevin Costner e Robert DeNiro na maioria dos filmes). Cabe dizer que o John Wesley Shipp vive o pai de Barry Allen na nova série.
A grosso modo, fica evidente que os fatos do arco Flash Renascimento são os fios condutores da trama somados ao estilo “Cavaleiro das Trevas” de Arrow. Não restam dúvidas quanto a uma imposição dos produtores nesse sentido. Está lá, desde a fórmula da cidade tomada pela corrupção, a presença potencial de inúmeros inimigos meta-humanos e até diálogos extremamente similares aos dos filmes do Batman de Nolan.
Mas, assim como em Arrow, não é uma “familiaridade” que chega a atrapalhar ou comprometer a diversão do fã/telespectador. Na verdade, os fãs irão à loucura com as muitas referências a demais heróis e vilões do Universo DC. Confira o trailer abaixo. Fiquem ligados!
O personagem é construído com toda velocidade possível (me perdoem, mas não resisti) para que vista o traje e enfrente um dos inimigos de sua galeria e a série possa engrenar, tornando-se mais um produto rentável rapidamente (admitam que vocês também não conseguiriam resistir – Fato Flash!).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...