quarta-feira, 30 de julho de 2014

‘Comic-Con’ chega ao fim com convenção de super-heróis

Realizado anualmente na cidade de San Diego, na Califórnia, o evento se tornou referência para os amantes dos quadrinhos, séries de TV, videogames e cinema
“Batman V Superman” ganhou novidades na feira
Chegou ao fim no último domingo mais uma edição da “Comic-Con”, principal feira de cultura pop dos Estados Unidos. Realizado anualmente na cidade de San Diego, na Califórnia, o evento se tornou referência para os amantes dos quadrinhos, séries de TV, videogames e cinema. Este ano, como não poderia ser diferente, a Marvel Studios foi responsável pelo painel mais aguardado e discutido da convenção. Nele, foram apresentados trechos e novidades dos blockbusters “Homem-Formiga”, “Os Vingadores - A Era de Ultron” e “Guardiões da Galáxia” - próximos lançamentos do grupo.

Brincando com a irreverência de seus super-heróis, o elenco da sequência do sucesso “Os Vingadores” subiu ao palco da “Comic-Con” sob o som de Michael Jackson. Toda a equipe original, com exceção do diretor Joss Whedon e da atriz Scarlett Johansson, grávida, esteve presente no painel. “Tem sido incrível. Estava intimidada, mas fiquei muito feliz. Ela incorpora esses novos elementos nesse universo, como a magia e o fato de ser mutante”, disse a novata Elizabeth Olsen, que dá vida à Feiticeira Escarlate. Além dela, juntam-se ao elenco Aaron Taylor-Johnson, o Mercúrio; Paul Bettany, o androide Visão; e James Spader, o vilão Ultron.
Após a apresentação de cada herói, foi a vez do público conferir, em primeira mão, um vídeo de “Os Vingadores - A Era de Ultron”, anunciado por ninguém menos que Johansson (via iPhone). A prévia começa com uma festa na Torre dos Vingadores, interrompida pelo surgimento do robô Ultron. Destruído, ele anuncia que os integrantes do grupo não passam de assassinos: “Só existe um caminho para a paz. A sua extinção”, ameaça, ao que entram os velozes Ultrons voando. Os próximos segundos são recheados com diversos trechos de cenas dramáticas do longa, mostrando os Vingadores em vários cantos do mundo, batalhas e explosões.
Para a apresentação do recém-anunciado “Homem-Formiga” - ainda em fase de produção -, a Marvel Studios elaborou um pequeno teaser. Nele, o personagem-título tenta escapar de uma sala pelo ar-condicionado, enquanto a segurança o procura. “Estou tão honrado e empolgado que nem acredito. Atuar é meu trabalho faz tempo, mas isso, estar nesse universo, é outra coisa”, confessou o protagonista Paul Rudd, que contracenará com Evangeline Lilly, Corey Stoll e Michael Douglas no filme de Peyton Reed.
DUELO DE JUSTICEIROS
Ainda no universo dos super-heróis, outra aguardada produção que deu o que falar na “Comic-Con” foi “Batman V Superman: Dawn of Justice”. Comandado pelo visionário Zack Snyder, o longa que mostrará o confronto entre os “gigantes” da DC Comics também exibiu uma pequena prévia. No clipe, o Homem-Morcego, usando a armadura do “Cavaleiro das Trevas”, se estranha com o Homem de Aço ao ligar o batsinal. Apesar da vinheta, o grande destaque do painel ficou mesmo por conta da revelação do visual da Mulher Maravilha, que também participa do filme. Ben Affleck, Gal Gadot, Henry Cavill e Amy Adams estrelam a produção.
JOGOS VORAZES
Mesmo com o estúdio não tendo um painel nesta edição, a Lionsgate conseguiu arranjar uma maneira muito boa de promover o seu “Jogos Vorazes - A Esperança Parte I”. Em parceria com a Samsung, o estúdio exibiu, num telão, o primeiro trailer da nova e penúltima aventura de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence). Com pouco mais de um minuto de duração, o vídeo mostra a reação de diversos personagens em relação à rebelião que está prestes a acontecer. O filme estreia em 15 de novembro no Brasil, uma semana antes de chegar aos Estados Unidos. Além de Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Sam Claflin e Jena Malone também reprisam seus papéis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...