quarta-feira, 2 de julho de 2014

Comic shop goiana realiza encontros mensais de fãs de HQs

Quem curte quadrinhos gosta é de ir a uma banca ou mesmo em uma livraria. Conferir os lançamentos, os encadernados, as mais diferentes HQs é como estar no paraíso. É como chegar em casa e abrir a geladeira, mesmo sabendo que não vai encontrar nada de diferente – sempre existe a esperança de algo novo e único ter se materializado ali.
Os quadrinéfilos (palavra que claramente não existe em um dicionário) se sentem em casa nestes locais. Infelizmente, nem tudo pode ser encontrado em bancas ou mesmo em livrarias. Para isso, existem as Comic Shops. Essas sim, os verdadeiros lares dos amantes das HQs.

Até pouco tempo atrás, não havia nenhuma dessas lojas na Capital, mas um fissurado da nona arte resolveu dar o pontapé inicial. Ronaldo César Zacharias Silva, o proprietário da Comic Strip, na Galeria T-4, curte bem a cultura pop e, claro, as comics. Pensando nisso e na carência do mercado goiano, ele resolveu abrir a primeira loja do segmento na Capital.
Eventos
Porém, além das revistas, Ronaldo aproveita o espaço de sua loja para fazer alguns encontros para os fãs de quadrinhos. Neste mês, o proprietário fez o primeiro encontro de fãs de HQs.
O tema do primeiro encontro foram as adaptações das histórias em quadrinhos para o cinema. Como um assunto leva a outro, no final os participantes já discutiam os mais variados temas, tanto de comics, quanto de mangás.
O objetivo de Ronaldo é fazer um encontro desses por mês. Reunir os fãs do gênero e colocar o papo em dia.
Outros projetos
Além de fazer os encontros mensais de fãs de HQs, Ronaldo pretende lançar seu próprio selo de publicação. O empresário quer lançar quadrinhos de talentos regionais e distribuir pelo País.
A ideia ainda está no papel, pois o dinheiro inicial é alto. “Inicialmente devo fazer por financiamento coletivo, para facilitar a impressão”, conclui o proprietário. 
Por Francisco Costa, jornalista e fã de quadrinhos – francizeppelin@yahoo.com.br - Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...