quarta-feira, 2 de julho de 2014

É O QUÊ??!! VOCÊ AINDA NÃO CONHECE OS "RASTREADORES DA TAÇA PERDIDA"?

Imagine se você, um belo dia, encontrasse algo que todo mundo julgava desaparecido para sempre. Imagine que esse algo é, nada mais, nada menos, que um famoso troféu esportivo. A Taça da Copa de 70, que, para todos os efeitos, foi roubada e derretida.
Essa é a ideia do álbum de quadrinhos Rastreadores da Taça Perdida – O segredo da Jules Rimet. Dois primos aventureiros aceitam a missão de encontrar o troféu do título, tão logo são informados de que ele não foi roubado, muito menos derretido.
Numa trama simples, mas que funciona, a história se desenvolve em ritmo bastante dinâmico. Ainda nas dez primeiras páginas, os personagens principais se livram de uma perseguição de índios com recursos que deixariam MacGyver impressionado, além de enfrentar uma serpente e um crocodilo famintos. Pense no que eles são capazes de fazer em 44 páginas de pura ação e humor.
Destaque também para os protagonistas: Bovinio Del Toro e Giovanni Mantovani. A última capa entrega o que devemos esperar deles: “Um é galã, atlético, charmoso, perito em artes marciais e esportes de ação. O outro é inteligente”.  
O autor, Giorgio Cappelli, responsável pela história e pelos desenhos, tem uma visível influência das HQs de humor franco-belgas, que se soma à narrativa ágil dos gibis americanos. Cappelli reproduz, de forma divertida, o roubo da Jules Rimet, contextualizando até o leitor que nunca ouviu falar na “Taça de 70” (desaparecida há mais de 30 anos). Tem-se como resultado uma aventura de verdade, engraçada e que não cansa em momento algum. Ideal para ler com um saco de pipocas.


Serviço:

Rastreadores da Taça Perdida – O Segredo da Jules Rimet
Sessão de Autógrafos
Data: 12/07, sábado
Horário: das 15h às 17h30
Local: Comix Book Shop
End.: Alameda Jaú, 1998 - Cerqueira César, SP

Sobre o livro:
Editora: Bila Edições
44 páginas coloridas
Formato europeu (21 cm x 28 cm)
História e desenhos: Giorgio Cappelli
Colorização: Enéas Ribeiro Corrêa
ISBN 978-85-8196-659-5
Valor: R$ 19,90

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...