quinta-feira, 3 de julho de 2014

Boneco de Hulk faz sucesso, mas criador avisa: "Não está à venda"

Artista plástico Marcus Baby costuma criar réplicas de celebridades e chama atenção com homenagem a atacante da Seleção pelo tamanho do bumbum do boneco

Boneco de Hulk faz sucesso com bumbum avantajado (Foto: Marcus Baby/Divulgação)
A Copa do Mundo no Brasil inspirou o artista plástico Marcus Baby a criar um boneco que está causando grande repercussão nas redes sociais. Entre tantos homenageados, o potiguar não esperava que a réplica do atacante Hulk, da seleção brasileira, fosse ganhar tantos comentários desde sua finalização, no dia 1º. Isto tudo devido ao bumbum avantajado do jogador, reproduzido, evidentemente, no boneco.

Para a construção do boneco de Hulk, Marcus Baby utilizou peças de dois bonecos, sendo um para o corpo e outro apenas para unir o tronco com as pernas, dando destaque ao bumbum do personagem. Após unir as peças, o artista plástico acrescentou algumas camadas de PVA, além da própria espuma de forro do calção. Para caracterizar o rosto do jogador, foram desenhados os olhos, a boca, a barba e o cabelo curtinho com estilo moicano, idêntico ao que o jogador usa.
- Quando eu faço um boneco de um famoso, eu espero que haja uma repercussão pelo homenageado, mas não tão grande como essa que está havendo com o boneco de Hulk. Várias imagens do boneco estão circulando na internet e estou muito satisfeito com o trabalho - disse Marcus Baby ao GloboEsporte.com.
Boneco de Hulk - Marcus Baby (Foto: Marcus Baby/Divulgação) 
Detalhe do bumbum do boneco de Hulk, criação de Marcus Baby (Foto: Marcus Baby/Divulgação)
Todo o trabalho durou 15 dias, segundo explica o artista potiguar. Em seu ateliê, ele conta com uma vasta coleção de bonecos, incluindo os lutadores de MMA Anderson Silva, Rodrigo Minotauro, Júnior Cigano e Vitor Belfort, além de Neymar, na época em que jogava no Santos. Marcus Baby faz as esculturas por hobby. Não vende e nem faz nenhum boneco sob encomenda. Contudo, o artista plástico brinca que, se o jogador se interessar em conhecer a obra-prima, o ateliê estará aberto para o encontro.
- Eu faço esses bonecos para a minha coleção e busco inspiração nos artistas em maior evidência. A criação é feita para homenagear os artistas. O boneco é minha criação e, infelizmente, não vou dar para ele. Mas como Hulk é paraibano e eu potiguar, os estados são vizinhos, se depois da Copa do Mundo ele quiser vir me visitar, as portas da minha casa estarão abertas - ressaltou.
Marcus Baby e os bonecoes de Hulk, dos lutadores do UFC e Neymar (Foto: Marcus Baby/Divulgação) 
Marcus Baby e o boneco de Hulk; lutadores do UFC e Neymar foram feitos em 2012 e 2011 (Foto: Marcus Baby/Divulgação)
David Luiz: o próximo da lista
Conhecido pelo carisma e pela garra aplicadas dentro de campo, o zagueiro David Luiz deve ser o próximo homenageado pelo artista plástico. Segundo Marcus Baby, as formas físicas do atleta ajudam na composição do boneco, que tem como principal característica o cabelo cacheado.
- Eu tenho um estoque de alguns bonecos e guardo várias peças na minha casa. David Luiz seria uma boa ideia para o próximo boneco, porque ele é magrinho e tem o cabelinho cacheado, que eu precisaria fazer algumas mudanças - finalizou.

Via TRIBUNA DO NORTE
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...