segunda-feira, 25 de agosto de 2014

'Prefiro HQ a futebol', diz menino de 7 anos durante exposição em Roraima

Pedro de Oliveira, de 7 anos, começou a gostar de HQ's por causa dos pais.
Roraima Clube HQ expôs quadrinhos durante Virada Cultural em Boa Vista.


Pedro de Oliveira, de sete anos, diz gostar mais de HQ's do que de futebol (Foto: Emily Costa/ G1)Pedro de Oliveira, de 7 anos, diz gostar mais de HQ's do que de futebol (Foto: Emily Costa/ G1)
Contrariando os gostos dos meninos da idade dele, o estudante Pedro de Oliveira, de 7 anos, se considera um fã incondicional de Histórias em Quadrinhos. Neste sábado (23), ele participou de uma exposição promovida pelo Roraima HQ's na Virada Cultural da Escola Estadual Américo Sarmento e falou ao G1 sobre a paixão pela leitura.
Dividindo o tempo entre as atividades escolares e as revistas de histórias em quadrinhos, Pedro conta que a descoberta pela leitura aconteceu por influência dos pais.

"Comecei a gostar de HQ's por causa dos meus pais, mas hoje em dia eu leio porque gosto. Eu prefiro uma História em Quadrinho a um jogo de futebol", contou, risonho, o garoto.
  •  
As histórias dos zumbis de 'The Walking Dead e as aventuras da Turma da Mônica são as favoritas de Pedro  (Foto: Emily Costa/ G1)As histórias dos zumbis de 'The Walking Dead' e as
aventuras da 'Turma da Mônica' são as favoritas
de Pedro (Foto: Emily Costa/ G1)
O menino ainda diz que conhece muitas revistas, mas que tem preferência pela aventura zumbi "The Walking Dead", e pelas histórias de Maurício de Sousa em a ''Turma da Mônica". Questionado há quanto tempo gosta de HQ's, ele resume: "Leio desde que nasci".
"Não tenho medo dos zumbis e acho até que um dia essas histórias se tornarão reais", brincou Pedro.
O pai do jovem leitor, o assistente de aluno Augusto de Oliveira, contou que o interesse do filho pela histórias é resultado de muito estímulo. "Sempre nos preocupamos em estimular o gosto pela leitura. Por isso, constantemente, o presenteamos com HQ's e livros", destacou.
Exposição
Pedro e o pai estiveram no stand da Roraima Clube HQ na Virada Cultural da escola estadual América Sarmento que começou às 14h deste sábado e segue até 1h de domingo (24). HQ´s de colecionadores, estátuas de super-heróis e videogames compõem o acervo em exibição.
Exposição de HQ's atraiu estudantes que participam da Virada Cultural de escola pública de Roraima (Foto: Emily Costa/ G1)Exposição de HQ's atraiu estudantes que
participam da Virada Cultural de escola pública de
Roraima (Foto: Emily Costa/ G1)
Segundo o presidente do Clube, Anderson Siqueira, a presença da entidade no evento teve como objetivo a promoção das histórias em quadrinho e foi considerada uma experimentação das próximas atividades do grupo.
"Estamos com a ideia de implantar Gibitecas em escolas públicas de Roraima. As crianças precisam ter estímulo para começar a gostar de ler e queremos mostrar para elas o prazer que a leitura proporciona", adiantou Siqueira, acrescentando que tem feito visitas a diversas instiuições para incitar o interesse pelas revistas em quadrinhos. "Até agora só temos recebido retorno positivo dos alunos".
Via G1-RR

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...