quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TECPUC realiza II Simpósio de Histórias em Quadrinhos

Nessa quinta-feira, dia 14, o TECPUC – Centro de Educação Profissional do Grupo Marista, realiza o II Simpósio de Histórias em Quadrinhos. O evento será das 8h às 12h, no auditório Maria Montessori, na PUCPR, e contará com a presença dos quadrinistas José Aguiar, André Caliman, Antônio Eder e Walkir Fernandes.
ZÉ AGUIAR
O coordenador geral dos Cursos Técnicos Integrados do TECPUC, professor Élcio Miguel Pruss, explica que a finalidade do encontro é promover a linguagem da arte seqüencial dentro da escola, relacionando a teoria à prática. “Usamos a linguagem dos quadrinhos para trabalhar diversos conteúdos curriculares com nossos alunos, pois acreditamos que essa é uma linguagem atrativa para os jovens. Queremos ensiná-los a ler e interpretar essas mensagens, que são hoje importantes críticas sociais”, explica.
ANDRÉ CALIMAN
O simpósio é um desdobramento do Projeto HqE!, desenvolvido pelo TECPUC desde 2012, e que é complementado por oficinas, palestras e eventos. Como frutos desse projeto, dois grupos de alunos já produzem, por exemplo, as revistas “Macaco Albino” e “Usuários de Nanquim”. “As revistas são produzidas artesanalmente pelos nossos alunos, mas valorizamos a iniciativa, pois por meio dessa produção eles conseguem exercitar uma linguagem própria, concisa e crítica, além de trabalhar elementos estéticos”, explica o professor.

Serviço: II Simpósio de Histórias em Quadrinhos do TECPUC
Data: 14 de agosto
Horário: das 8h às 12h
Local: auditório Maria Montessori – Bloco Amarelo, da PUC

Palestrantes: José Aguiar, André Caliman, Antônio Eder e Walkir Fernandes.

Sobre o TECPUC
O TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista, oferece há mais de 20 anos cursos técnicos e integrados ao ensino médio. Com sede em Curitiba, tem atuação em outras cidades do Paraná e Santa Catarina – Cascavel, Maringá, Ponta Grossa e Jaraguá do Sul. Referência em qualificação profissional, o TECPUC oferece 26 opções de cursos técnicos, cursos de extensão e livres. Outras informações, acesse: http://www.tecpuc.com.br/

Sobre o Grupo Marista
No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

Via PAR@NASHOP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...