Conceitos criados por Jack Kirby serão atualizados e reincorporados ao Universo DC
Nos últimos anos, a DC tentou repensar aqueles conceitos dos Novos Deuses. Tivemos a Crise Final (também) por isso, mas o reboot cronológico feito em setembro de 2011 mudou os planos. O Quarto Mundo estava lá (Darkseid, inclusive, foi usado como o grande vilão para reunir a nova Liga da Justiça, fora algumas aparições dos personagens em Wonder Woman), mas a editora deixou muitas das ideias sem uma nova abordagem. Sabe aquela coisa de “tá aqui, quando chegar a hora eu dou uma olhada”? Então.
E a hora chegou. Em outubro será lançado Green Lantern/New Gods: Godhead, novo gibi que volta a explorar os Novos Deuses, misturando-os com os Lanternas Verdes (que, atualmente, são uma franquia de sucesso nos gibis). Para instigar os leitores com a nova abordagem, foi revelado hoje (27) em todos as revistas da editora uma parte do visual da nova geração dos Novos Deuses.
Um dos novos conceitos para a nova série, que foi anunciado na última San Diego Comic-Con, é que os Novos Deuses existem à parte do Multiverso DC. Ou seja, não existem 52 Metrons (que é o número de universos paralelos da editora), por exemplo, mas sim apenas um. Os planetas de Apokolips e Nova Gênese são únicos, assim como seus habitantes. Por isso, o Darkseid que enfrenta a Liga da Justiça nas primeiras edições do gibi é o mesmo que derrotou Superman, Mulher-Maravilha e o Batman na Terra-2. Vai ser interessante explorar como isso tudo se conecta e se encaixa com Futures End, atual maxissérie semanal da DC.
No Brasil, essas HQs devem começar a ser publicadas no segundo semestre do próximo ano.
Via JUDÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário