quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MOMENTO DE LEITURA NAS AULAS DE HISTÓRIA

- Gibiteca.com
Por sugestão da minha supervisora, Michela Rosa Valentin, estou semanalmente serando meio período de aula para leitura com meus alunos do sétimo ano. Comecei hoje com uma turma e o resultado foi muito bom: leituras atentas e concentração total. Eu mesma estou fazendo isso, lendo junto com os alunos.

Leciono três aulas semanais e cada turma. Uma dessas aulas eu separo para atividades. Eu reduzi o número de atividades e dividi a aula em duas partes: metade leitura, metade exercícios. Selecinei vários álbuns em quadrinhos da nossa gibiteca, a maioria adapatações literárias. Quadrinhos que geralmente eles não procuram na Gibiteca e que vai começar a conhecer. A ideia é que eles revezem entre si todas as obras (num total de 25) até o final do ano. 
Veja mais algumas fotos:



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...