quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fazendo meu filme em quadrinhos

Com mais de 500 mil livros vendidos, a escritora Paula Pimenta é um sucesso junto aos jovens, que se identificam com sua escrita, sempre fiel à realidade dos adolescentes brasileiros. Autora das séries que se tornaram best-sellers, como Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, Paula Pimenta parte agora para uma nova empreitada: criar e roteirizar suas próprias histórias em quadrinhos.
Os personagens da série de livros de maior sucesso da Editora Gutenberg “Fazendo meu filme” chegam agora à Editora Nemo para dividir novos momentos com os fãs: Fani, Leo, Priscila, Alan e toda a turma ganham rostos e corpos. Para os desenhistas criarem cada um dos personagens, a própria Paula Pimenta fez um verdadeiro retrato falado, seguido à risca pelos artistas. “O que vocês vão conhecer agora é realmente como eu os imaginei desde o princípio, como eu os vejo enquanto escrevo meus livros”, comenta a autora. A edição traz, no final, um making-of, que permite acompanhar dos primeiros rabiscos até a forma final que cada personagem ganhou.
Segundo o release a HQ não é mera adaptação dos livros já publicados. As histórias criadas para este projeto são totalmente inéditas, escritas pela própria Paula Pimenta. Elas se passam em torno do período da série Fazendo meu filme, mas com situações diferentes, que não estão nos livros. “Este primeiro volume é situado um pouquinho antes de Fazendo meu filme 1, e por isso eu dei a ele o nome de Antes do filme começar”, explica a autora. “Vocês vão acompanhar a Fani e o Leo ainda no início da amizade deles… que já era especial desde então”.
Tudo começa nas vésperas do final de semestre, em plena época de provas. O que mais preocupa Fani é planejar uma maneira especial de comemorar o aniversário de Leo, que se aproxima. Não serão poucos os apuros que ela vai enfrentar para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível. O álbum traz ainda a íntegra dos capítulos extras que deram origem à HQ.
Já estão agendados eventos de lançamento em várias capitais do País. Confira aqui a agenda de Paula Pimenta.
A obra com 80 páginas custa R$: 29,90 e estará oficialmente sendo lançado durante a  23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com sessão de autógrafos que acontece no sábado, 23 de agosto, às 16h, no estande do Grupo Autêntica – J700.
Sobre o Press Release. 
Fonte: Zine Brasil. Via EMT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...