quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O bizarro mundo dos brinquedos piratas

O que é isso, Wolverine?!?Por Marcus Ramone -UHQ  
Imagine uma equipe de super-heróis formada por Homem-Aranha, Tartaruga Ninja, Batman, Superman e Buzz Ligthyear (do desenho animado Toy Story). Ou mais outra que junta Homem de Ferro e Naruto no mesmo bolo.
E que tal um Darth Vader que patrulha as ruas da cidade a bordo de uma moto da polícia?
O site norte-americano Knocking Off mostra que essas e outras bizarrices são possíveis no vasto mundo do uso não autorizado de personagens dos quadrinhos e do cinema nos mais diversos produtos, principalmente em brinquedos.
Dedicado exclusivamente a mostrar estranhos - e não menos divertidos - produtos piratas lançados em todo o mundo, o site apresenta imagens não apenas de tranqueiras relacionadas à área do entretenimento, destacando a "cara dura" de "fabricantes" que trocam sutilmente nomes e logotipos de marcas mundialmente famosas e usam imagens não autorizadas.
Os poderes de Greyskull...
Até He-Man virou marca de uísque e gim.
Mas são os brinquedos que mais chamam a atenção, pela falta de noção com que colocam no mesmo caldo os trademarks de várias companhias ou distorcem conceitos dos produtos originais, além da péssima qualidade dos materiais usados na fabricação.
Nesse rol, aparece uma mochila do Superman com a chancela Batman; um joão-bobo do Wolverine com o pito de enchimento localizado em um local muito sugestivo; uma equipe de Homens-Aranhas Power Rangers; e muito mais.
Clique aqui e confira.
Batman?!?Polícia do ImpérioSuper-Heróis SortidosJustice League Naruto?!?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...