quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Editora Ática lança Akissi e Noite na Taverna

Por Francinildo Sena

A Editora Ática lançou nas livrarias mais duas obras em quadrinhos.
Akissi - O Ataque dos Gatos, da premiada Marguerite Abouet (a mesma autora de Aya de Yopougon, que ganhou um volume em 2009 pela L&PM Editores) e Marthieu Sapin, traz as aventuras de Akissi, uma garotinha curiosa e intrépida que vive na Costa do Marfim. Cheia de vida e muito esperta, a pequena heroína destas breves histórias em quadrinhos sempre transforma qualquer situação em aventura. Para Akissi, até entregar uma simples encomenda envolve confusão.
As HQs mostram uma perspectiva da África que foge nos clichês da pobreza, das guerras e das doenças e retratam uma infância cheia de brincadeiras, liberdade e alegria. O livro é composto de 7 histórias e de um apêndice que inclui glossário, curiosidades e até mesmo uma receita culinária bem peculiar.
Terceiro título do selo Agaquê, Akissi - O Ataque dos Gatos tem 52 páginas, formato 20 x 26 cm e custa R$ 28,50.
Outro lançamento é Noite na Taverna, adaptação da obra de Álvares de Azevedo, sétimo volume da coleção Clássicos Brasileiros em HQ, sendo o primeiro da série lançado em preto e branco. Em uma taverna no longínquo século XIX, cinco amigos decidem narrar suas histórias de amor. Mas não espere encontrar aqui inocentes: as paixões de Solfieri, Bertram, Gennaro, Claudius Hermann e Johann são tão intensas quanto loucas. No passado, ainda jovens e inconsequentes, eles macularam suas vidas com atos infames, que nunca puderam esquecer.
Inspirado em narrativas góticas, Álvares de Azevedo criou uma obra alucinante, que marcou para sempre a literatura brasileira. Esta versão de Noite na Taverna, adaptada por Reinaldo Seriacopi e ilustrada por consagrados artistas brasileiros como Arthur Garcia, Franco de Rosa, Rodolfo Zalla, Rubens Cordeiro, Sebastião Seabra e Walmir Amaral, reforça as intenções do autor ao apresentar em preto e branco tudo o que a novela tem de assustadora e apaixonante.
Clássicos Brasileiros em HQ - Noite na Taverna tem 100 páginas, formato 19 x 26 cm e custa R$ 28,50.
A Editora Ática, bastante conhecida devido à série de livros Coleção Vagalume, é uma das líderes no setor de livros escolares. Já há algum tempo a editora faz parte do Grupo Abril.
Por Carlos Costa
Fonte:HQManiacs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...