terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Oficinas de quadrinhos e modelagem no SESC Pompeia

Por UHQ - 28.02.12
Oficinas de Criatividade SESC Pompeia 2012 - foto: Paulo Bórgia

Estão abertas as inscrições para os cursos regulares dasOficinas de Criatividade do SESC Pompeia (Rua Clélia, 93, São Paulo/SP, telefone 0-XX-11-3871-7700).
As inscrições podem ser feitas nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1° e 2 de março, das 19h às 22h. A idade mínima é de 16 anos. Os valores vão de R$ 15,00 a R$ 60,00.
Confira as oficinas:
Quadrinhos de autor - introdução, com Lourenço Mutarelli (O Cheiro do Ralo, O Rei do PontoA Caixa de Areia).
Aborda o desenvolvimento de uma novela gráfica (graphic novel), partindo do princípio da origem dos quadrinhos, além de enfocar noções de texto e roteirização, imagem e enquadramento. O curso irá apresentar referências, influências, estilos e trabalhar técnicas de finalização gráfica.
Quadrinhos - humor gráfico, com Fernando Gonsales (Níquel Náusea).
Apresenta as características do roteiro e do desenho da narrativa gráfica curta, com o intuito de gerar humor, crítica e reflexão. Além disso, trata de modo teórico e prático da ilustração de humor.
História das histórias em quadrinhos, com Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos).
O curso, como o próprio título já sinaliza, irá abordar a trajetória das histórias em quadrinhos, partindo dos primeiros exemplos, no período anterior ao século 20, até as produções atuais. O percurso histórico irá apresentar e ilustrar a evolução dos gêneros e dos trabalhos em quadrinhos sob diferentes perspectivas: norte-americana, europeia, japonesa, argentina e, por fim, brasileira.
Modelagem de personagens em massa Clay, com Wesley Iguti.
Será possível conhecer, de modo teórico e prático, as bases da escultura com massa de modelar e toda a arte de criação de personagens do universo das histórias em quadrinhos, videogames, brinquedos e filmes de ação. As aulas apresentam noções de medidas, dimensões, proporcionalidade, tridimensionalidade, volume e detalhamento dos personagens.
Oficinas de Criatividade SESC Pompeia 2012 - foto: Paulo BórgiaOficinas de Criatividade SESC Pompeia 2012 - foto: Paulo BórgiaOficinas de Criatividade SESC Pompeia 2012 - foto: Paulo Bórgia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...