sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Monstros invadem praia de Santos em nova HQ!

Por Judão

Santos, cidade no litoral de São Paulo e minha terra natal, está um caos. Falta comida, água e a população local está em pânico. Tudo por conta de um bando de monstros forasteiros que invadiu a cidade. Não, não estou falando do Verão, mas sim de uma nova HQ de Gustavo Duarte, que será publicada pela Companhia das Letras ainda este ano. A informação é do Blog dos Quadrinhos.
Na HQ, três monstros gigantes chegam na Orla de São Paulo – este é o mote do roteiro aprovado no último dia 15 de janeiro por André Conti, editor do selo Quadrinhos na Cia. A intenção é fazer uma invasão de monstros made in Brazil, mas com um pezinho fincado na influência japonesa. Afinal, quantas vezes Tóquio já foi invadida e até conquistada por algum monstro gigante! No caso, uma das grandes inspirações do autor é o tokusatsu (série de TV live action de ficção científica) Spectreman.
Ao Blog dos Quadrinhos, Duarte falou um pouco sobre o álbum. Ele confirmou que será o seu mais logo trabalho, com 70 a 80 páginas, e em preto-e-branco – ou, no máximo, com duas cores. Ainda não há nem “nome de trabalho” para a HQ. A única coisa certa é que Gustavo Duarte irá manter o mesmo estilo de suas histórias independentes, com uma narrativa muda, sem balões ou legendas.
A ação principal irá acontecer na praia do Gonzaga, um dos pontos mais movimentados de Santos. Inclusive, Gustavo Duarte gastou um bom tempo fotografando o local, para servir de base para a arte.
Gustavo Duarte é um dos nomes que vem despontando nas histórias em quadrinhos nos últimos anos, garantindo inclusive o prêmio HQMix em 2010 e 2011 e, agora no começo de 2012, o Angelo Agostini. Entre seus trabalhos mais notáveis estão Có!Táxi e Birds.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...