sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MOSTRA NACIONAL DE HUMOR E HQ - ARQUIVOS INCRIVEIS DO JOÃO ANTONIO

AQC-Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo
Por AQC
A Prefeitura de Santo André (Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e da Casa do Olhar Luiz Sacilotto) inaugura hoje a Mostra Nacional de Humor e Quadrinhos. O evento tem a exposição de 60 artistas de relevância importância no cenário nacional.
A mostra tem como intuito difundir a arte das histórias em quadrinhos, mangás, charges, caricaturas, cartuns e tiras.
Abertura: 16 de fevereiro de 2012
Período de exposição: 17 de fevereiro a 24 de março de 2012 (exceto durante o carnaval)
Mais informações:
casa.olhar@yahoo.com.br
casadoolhar@santoandre.sp.gov.br
Durante o período de exposição acontecerão palestras e mesa-redonda sobre os temas da exposição.
O evento tem a exposição de 60 artistas de relevância importância no cenário nacional, como Mario Mastrotti, Gilmar, Fernandes, Moacir Torres e Bira Dantas (pagina abaixo).
As pranchas foram impressas com o apoio da ANIMABC.


ANIMABC


http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/05/13/confira-os-destaques-e-a-programacao-do-animabc.jhtm
"A 11ª edição do AnimABC, uma convenção de amantes do universo de games e mangás, ocorre neste sábado (14) e domingo (15), no centro de Santo André. O evento traz novidades, além de uma programação diversificada para os participantes.
A boa notícia para os cosplayers (pessoas que se vestem como personagens de mangás e games) é que a dupla vencedora da disputa de melhor fantasia irá participar da WCS (World Cosplay Summit), uma das maiores competições de cosplayers do mundo, realizada no Japão.
O destaque das apresentações do palco externo, onde serão realizados as principais atividades, fica por conta do AnimABC Games in Concert, que reunirá uma orquestra clássica, a Across Platinum Orchestra, e a banda Smash Bros. Juntos, apresentam canções de games clássicos e atuais nos dois dias do evento.
“Serão cerca de 80 atividades simultâneas”, disse o diretor-geral do evento, Átila Cumagai. De acordo com o organizador, haverá 21 salas com atividades diversas, workshops sobre dublagem, ciclo de palestras sobre novos autores e mercado editorial, entre outras.
Além disso, haverá uma feira de publicações, com revistas, livros, quadrinhos e mangás. A AnimABC Editorial Fair promete títulos a partir de R$ 1 e publicações com até 80% de desconto.
Cumagai estima que cerca de 13 mil pessoas devem passar pela convenção. A edição passada do AnimABC reuniu aproximadamente 10 mil pessoas e arrecadou oito toneladas de alimentos, segundo a organização."

MARCEL LEITE, UM IMPORTANTE ARTISTA GRÁFICO DE CURITIBA
(João Antonio Buhrer de Almeida)
jabuhrer@gmail.com
"Curitiba tem uma movimentação cultural muito forte, volta e meia descubro talentos incríveis gerados e disseminados na terra das araucárias. Por exemplo o Marcel, que descobri nesta revista-catálogo do MUSEU DE ARTE DO PARANÁ, publicação que conseguiu dar uma boa amostra da sua carreira. No final eu mostro 3 pranchas que tenho, em xerox, de uma seção de humor importante, que manteve na imprensa curitibana. Os arquivos incríveis agradece a Carlos A. Brantes, membro do Instituto Histórico do Paraná, que me arrumou esta bela peça iconográfica.
Os arquivos incríveis de joão antonio tirando leite do Paraná"



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...