quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

As 5 Identidades Secretas de Super-Heróis Mais Estúpidas

Por Miau - Torneiras Voadoras
Em tese, todo super-herói que se preze necessita, por algum motivo, de um disfarce que mantenha em segredo a sua verdadeira identidade. Então nós entendemos que é normal para uma pessoa com super-poderes vestir-se de forma peculiar ao sair para combater o crime. Entendemos também que não é muito coerente para uma pessoa com super-poderes que deseja o anonimato escolher um dos seguintes disfarces:
#5.Arqueiro Verde - Oliver Queen
Não é lá muito necessário dissertar sobre as falhas no disfarce do nosso amigo arqueiro, mas vamos apontar as duas principais: primeiro, se discrição é a palavra, consideremos que mais lógico seria disfarçar esses pêlos faciais nada discretos ao invés da pequena área ao redor dos olhos (visitar uma barbearia não seria mau também); segundo, o fato de Oliver Queen ser um homem influente e notório na sociedade local, chegando inclusive ao cargo de prefeito da cidade, contribui largamente para que as pessoas notem que o único cara na face da Terra, além do Oliver, a ostentar esse cavanhaque é o Arqueiro Verde.
#4.He-Man - Prince Adam

"Pelos poderes de Grayskull, eu sou..." exatamente o mesmo cara, a não ser pela mudança na paleta de cores. Notem que a única diferença é a roupa e o bronzeado instantâneo que ele adquire.
#3.Power Rangers - Cinco estudantes de Angel Grove
Apesar dos uniformes serem um disfarce impecável, não creio que cinco adolescentes que sempre andam em grupo, vestidos SEMPRE com a mesma cor do seu respectico ranger (exceto o ranger preto, cuja razão pra ser insento dessa vibe monocromática é bastante óbvia), dando demonstrações públicas de suas habilidades nas artes marciais, inclusive em formação de combate, não remetam qualquer ser humano minimamente orbservador à imagem dos Power Rangers. Bom, ao menos no que tange àquela época; hoje em dia o risco era confundir esse arco-íris ambulante com apenas mais uma banda emo colorida.
#2.The Flash (Anos 40) - Jay Garrick

Esse definitivamente entra no ranking sem que eu precise forçar a barra. Podemos até dispensar uma comparação desse cara com/sem disfarce tranquilamente. Afinal, seu disfarce consiste em colocar essa capacetinho na cabeça. É, esse penico com asinhas:
Na tentativa de defender a suposta eficácia desse disfarce, alega-se que ele é rápido demais pra ser reconhecido como algo além de um borrão no ar. Faz sentido, mas tem lá suas falhas:
#1.Superman - Clark Kent 
Clark Kent deve ser o cara dessa lista que tem os motivos mais fortes pra precisar de um disfarce que o mantenha no anonimato. E ironicamente é justo ele quem possui o que podemos chamar de o disfarce mais estúpido de toda a história dos super-heróis. O que separa Clark Kent do Superman é um par de óculos. Gente, o que é um par de óculos? Risível. É tudo o que eu posso falar sobre o disfarce do amigo kryptoniano e sobre todas as pessoas de pouca fé que se permitem enganar por um par de óculos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...