sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PALESTRANTES CONFIRMADOS PARA O I FÓRUM NACIONAL DE PESQUISADORES EM ARTE SEQUENCIAL

Por Natania Nogueira via e-mail


Waldomiro Vergueiro: Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, onde atua como professor titular e exerce a chefia do Departamento de Biblioteconomia e Documentação. Fundador e coordenador do OHQ. Membro do Conselho Consultivo e colaborador dos periódicos especializados International Journal of Comic Art e Revista Latinoamericana de Estudios de La Historieta, além de contribuir para as matérias dos sites Omelete ePop Corn. Organizador do livro Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula (Ed. Contexto). Lattes

Cesar Piva– Gestor cultural da Fábrica do Futuro.

Gestor cultural com experiência em políticas públicas de cultura e formação de redes sociais criativas e produtivas.
Atua na produção e gestão cultural desde 1987. Após uma longa militância política social e trajetória em produtoras culturais de Belo Horizonte, no interior mineiro e na Unesco no Rio de Janeiro, desde 2002 vem atuando diretamente no fortalecimento do Terceiro Setor.
Em Cataguases, Minas Gerais, coordena um programa amplo local de Cultura e Desenvolvimento local com foco no audiovisual, novas tecnologias e juventude. Um programa que tem como metas a implantação de politicas publicas e um pólo de economia da cultura na região.
É gestor cultural do Ponto de Cultura FÁBRICA DO FUTURO – Residência Criativa do Audiovisual, incubadora de diversos projetos. É gestor executivo do FESTIVAL DE VER E FAZER FILMES.
Em âmbito nacional participou da coordenação da TV TEIA dos Encontros Nacionais dos Pontos de Cultura, do PROGRAMA CULTURA VIVA, em 2006 e 2007; no conselho do Programa PONTO BRASIL da TV Brasil de 2007 a 2009.
Atualmente é do Conselho Nacional de Políticas Culturais do Ministério da Cultura – CNPC, e atua nas redes de cooperação internacional: REDECINEPORT: Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal e na RAIA – Rede Audiovisual Ibero Americana, com a Argentina, Chile, Bolívia e Espanha.

O Fórum promete ser tudo de bom! Participem e divulguem! Mais informações, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...