quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

P. Craig Russell lança guia para narrativa gráfica em forma de vídeos

Por UHQ

P. Craig Russell
O artista P. Craig Russell está com um novo projeto para a internet, apresentando uma série de vídeos que servem de guia para quem quer aprender ou aprimorar seus conhecimentos em narrativa gráfica.
P. Craig Russell's Guide to Graphic Storytelling é uma websérie que mais tarde será reunida em DVD. Para o projeto poder ser financiado, foi aberta uma página para doações no Kickstarter.com, na qual qualquer interessado pode ajudar doando valores a partir de U$ 1.00.
O objetivo é arrecadar três mil dólares, mas faltando quatro dias para o período de doações terminarem o valor já ultrapassou cinco mil dólares. O site tem também um curto vídeo de introdução, com o artista falando sobre a composição de uma página desenhada por ele. Confira o vídeo no final desta notícia.
De acordo com a descrição do projeto, o propósito é aumentar o conhecimento dos quadrinhos como uma forma de arte séria e ensinar processos e técnicas para ajudar na criação de uma narrativa gráfica eficaz. Serão aproximadamente 60 minutos de lições em vídeo que serão disponibilizados online, livre de cobrança, para alunos, educadores, criadores e qualquer interessado.
A versão em DVD consistirá de todos esses vídeos e mais alguns segmentos exclusivos.
Quem desejar doar, pode escolher qualquer valor, mas dependendo da quantia poderá ganhar um bônus, como cópias do DVD, artes originais de Russel e até crédito como produtor executivo do projeto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...