sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Image Comics comemora 20 anos de fundação

Por UHQ

Image ComicsDia 1º de fevereiro de 1992. Essa é a data de fundação da Image Comics, criada por artistas dissidentes da Marvel para criar e publicar seus próprios personagens, com a liberdade criativa desejada, além de manter os direitos sobre suas próprias criações.
Esse grupo contava com alguns dos maiores desenhistas da época, como Jim Lee, Erik Larsen, Todd McFarlane, Rob Liefeld, Whilce Portacio, Mark Silvestri e Jim Valentino.
A leva inicial de publicações, que incluía títulos como SpawnWildCATSSavage Dragon e Youngblood, abalou o mercado e liderava as listas de revistas mais vendidas. Todo esse sucesso fez a Image ultrapassar a DC Comics. Mas isso não a impediu de receber muitas críticas por causa da qualidade das histórias.
Ao longo desse tempo, brigas e confusões levaram alguns de seus fundadores a seguir outros caminhos.
Duas décadas depois, a editora não vende tanto quanto antes. Entretanto, continua fiel ao seu princípio de oferecer a autores um espaço para publicar suas próprias histórias sem ter que abrir mão dos direitos autorais.
No final deste mês, a editora realizará um evento para comemorar a data. Estarão presentes vários nomes importantes que fizeram a história da Image.
Fundadores da Image Comics

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...