quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em junho São Paulo recebe a Super Power Con, uma Comic-Con para chamar de sua!

Por Judão -03.05.12

Em julho acontece a San Diego Comic-Con, o maior evento de HQs, cinema, TV e cultura pop do mundo. No Brasil ainda, infelizmente, não temos um evento do mesmo porte – mas isso não quer dizer que não há gente tentando chegar lá. E um desses ~eventos aspirantes~ é a Super Power Con, que acontece agora nos dias 2 e 3 de junho no SENAC Lapa.
A SPCon será dividido, basicamente, nos dias Marvel e DC. No sábado, reservado para a Casa das Ideias, o evento recebe os editores Fernando Lopes, Rogerio Saladino e Paulo França, responsáveis pelas publicações da Marvel na Panini. A Essência do Medo, a maior saga da editora no Brasil em 2012, será o assunto principal do painel. Depois, haverá ainda palestras com três desenhistas brasileiros da editora – e que ainda não foram divulgados pelo evento.
O domingo será reservado para a DC, começando com uma palestra com Levi Trindade, Bernardo Santana e Alexandre Callari. Será praticamente o primeiro contato deles na época de lançamento de Os Novos 52, o famoso reboot da DC. Assim vamos poder entender a estratégia da Panini no Brasil para estes títulos e o que a editora está preparando para os próximos meses ;). Em seguida, o domingo também trará outros três desenhistas atualmente na DC – e que não tiveram os nomes divulgados também.
Além dos painéis, a SPCon vai contar com ~tardes de autógrafos~ e uma exposição chamada Heróis Urbanos, da fotógrafa Kátia Arantes, que mostrará os heróis da Marvel e DC inseridos na cidade de São Paulo. Concurso de cosplayers, de desenhos e essas atrações que TODO evento do tipo tem também acontecerão, além de uma área de vendas com títulos da Marvel e DC com pelo menos 20% de desconto.
Super Power Con acontece nos dias 2 e 3 de junho no SENAC Lapa, que fica na rua Scipião, 67, Lapa – São Paulo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...