sexta-feira, 4 de maio de 2012

HQMix Livraria tem programação oficial na Virada Cultural 2012

Por Samir Naliato - UHQ -04.05.12

HQMix Livraria
HQMix Livraria (Rua Tinhorão, 124, Higienópolis, São Paulo/SP - em frente à FAAP) preparou, dentro da programação oficial da Virada Cultural 2012, uma série de eventos para aqueles que curtem artes gráficas. Esses eventos acontecerão esse final de semana, dias 5 e 6 de maio. Confira a programação:
Jam Session de quadrinhos (das 10h do dia 5 às 20h do dia 6): desenvolvimento de uma HQ coletiva e sem fim; no ponto em que um artista termina o outro continua e assim por diante, sempre mantendo as características pessoais de cada artista, mas integrada a uma produção coletiva única e com unidade. Cada página é desenvolvida por um artista diferente e ao vivo para público presente, que poderá apreciar como cada artista desenvolve seu trabalho, qual a sua técnica, seu processo de criação, como constrói seu argumento, prepara seu roteiro e mantém sua narrativa.
Participarão os artistas Moises Braga, Nilce Mikita, Binho, Luiz Berger, André Berger, Vandão, Mateus A., Heitor Yida, Danilo Kato, Breno Ferreira, Shun Izumi, Benson Chin, Thiago A.M.S., Felipe Assumpção, Yuri Moraes, Cordeiro de Sá, Ana Marcia Zago, Gandolpho, Quico Soares, Renato Andrade, Thomate, Valnei De Andrade, Saulo Michelin, Ruy Marques, Terrível, Chris Lu, Al Stefano, André Firmiano, Dw Ribatski, Rubens Junior, Ivan Mola, Samir Mauad, Tinho, Sonic Arte, Arraya, Rubens Matuck, Marmota, Milky, Dingos, Rafael Cerveglieri, Xavi, Jotapê Pax, Marcio Koprowski, Toni De Marco, Rice, Seri, Marcelo Costa, Magno Costa, Sasaki Ricardo, Marcelo Maraska e outros.
Performance com grafiteiros no "Beco do Coringa" (durante todo o evento): a região abrigará os melhores artistas do Graffiti em suas paredes, e a rua Tinhorão foi escolhida com apoio de seus moradores. O nome "Beco do Coringa" foi dado em alusão ao outro famoso espaço existente na Vila Madalena (o Beco do Batman) para ter este novo conjunto de obras.
Oficina de Sketchbooks (dia 5, às 15h): a artista Morena Costa estará ministrando uma oficina de sketchbooks onde os participantes do Sketchcrawl poderão utilizar o seu caderno confeccionado na oficina. A Oficina, com material levado pelos participantes, será gratuita para apenas 10 alunos inscritos antecipadamente pelo telefone 0-XX-11-3259-1528.
Lançamento do álbum RPHQ (dia 5, às 17h): Uma coletânea de histórias em quadrinhos e ilustrações que retratam lugares e tipos de Ribeirão Preto (SP), o álbum Ribeirão Preto em Quadrinhos (RPHQ) reúne cerca de 30 designers, redatores, roteiristas, quadrinistas e ilustradores da cidade para a elaboração de uma publicação única. A RPHQ teve tiragem inicial de 2.000 exemplares impressos, distribuídos gratuitamente, e também foi disponibilizada para download.
Virada Cultural
Culinária dos Quadrinhos (madrugada do dia 5 para o dia 6, das 0h às 2h): o Gastrô (Rua Alagoas, 850), espaço gourmet, convocou seus chefs para criarem para o evento um cardápio baseado nas famosas histórias em quadrinhos. Todos estes pratos estarão disponíveis para o público presente com preços promocionais.
Sketchcrawl na Vilaboim (dia 6, das 14h às 18h): o evento urbano de desenho Sketchcrawl foi criado por Enrico Casarosa, e reuni milhares de pessoas em centenas de localidades no mundo inteiro, com o propósito de desenhar na rua. OSketchcrawl é uma iniciativa livre, gratuita, sem regras ou inscrições, e para participar basta reunir os amigos para desenhar em data e local previsto.
Customização de skates (dia 6, às 15h): o artista Dingos customizará skates diretamente na lixa transparente. Todo skatista poderá trazer seu shape e receber uma aplicação de nova lixa com arte de Dingos. No final, haverá uma exibição no Beco do Coringa com os skates novos.
Oficinal de Stencil (dia 6, às 15h): O artista Rodrigo Poneis estará ministrando uma oficina destencil com aplicação em arte de Graffitis, Lambe-lambes e HQs. A Oficina, com material incluído, será gratuita para apenas 10 alunos inscritos antecipadamente pelo telefone 0-XX-11-3259-1528.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...