sábado, 6 de outubro de 2012

Mais Harry Potter? J.K. Rowling pensa retornar ao universo do personagem com novos livros!

Por Judão
Vida de escritor não é fácil: nunca se está contente com a história. Praticamente todos ficam escrevendo e reescrevendo seus livros até estourar o prazo com a editora – isso quando não pedem que o tal prazo seja prolongado. Sendo assim, muitos autores não estão contentes com o resultado que vai para as livrarias – e eles nunca vão ficar. Esse pode ser o caso de J.K. Rowling.

Na última semana, durante a conferência de imprensa do lançamento de The Casual Vacancy, o novo livro da escritora, ela foi questionada se pensa em prelúdios ou continuações para a história de Harry Potter. Ela respondeu que não, “que essas coisas não funcionam nem no cinema, nem na literatura”.
Porém, ela comentou que “provavelmente” retornará ao universo que criou. A escritora ainda completou: “Eu tive que escrever tudo correndo e há alguns momentos que era realmente muito difícil. Reli [os livros] e eu penso ‘oh meu Deus, talvez fosse bom eu voltar e fazer uma versão do diretor’, não sei”.
Ou seja, Rowling está pensando realmente em retornar ao universo de Harry Potter. Pode ser dando um tapa nos livros anteriores – algo que renderia milhões, já que TODOS os fãs iam recomprar os livros para saber se ela mudou algo ou não – ou até em spin-offs. Afinal, se não cabe prelúdios ou sequências para as aventuras do Bruxo Quatrolho, talvez caiba explorar novos personagens que vivem nesse mundo.
Parece bem interessante, até porque não é justo que a J.K. tenha criado todo aquele universo, jogos, crenças e tudo mais sem poder retornar para ele. Em relação a “Versão do Diretor”, é aquela coisa: todo mundo tem o direito de retornar ao trabalho que fez e, de alguma forma, melhorá-lo, assim como você também tem o direito de ignorar a nova versão, se assim quiser.
Bom, talvez o público aqui no Brasil já ficasse contente com uma “Director’s Cut” da tradução para o português…

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...