terça-feira, 30 de setembro de 2014

Laboratório de Quadrinhos para Iniciantes acontece na Paraíba

Laboratório de Quadrinhos para Iniciantes.
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) estará realizando um Laboratório de Quadrinhos para Iniciantes. As aulas serão ministradas por Thaïs Gualberto. O laboratório, que estava com inscrições abertas já divulgou que já alcançou seu limite de 12 vagas por turma em consequência da grande demanda, as turmas de outubro, novembro e dezembro já estão completas. Até o presente momento não há nenhuma outra turma programada para 2014.

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail funesc.quadrinhos@gmail.com
Segundo informações do PB Agora as aulas ocorrerão sempre às segundas-feiras, das 15h às 17h, no Auditório 3, Mezanino 2 do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho.
“Existem outros cursos na cidade ensinando técnicas de desenho e de quadrinhos, mas a intenção desse laboratório é apresentar em poucos módulos um pouco do que são as histórias em quadrinhos e como se pode fazê-las. É um primeiro passo para quem quer começar e desenhar bem não é um pré-requisito. Na verdade, a intenção é ajudar cada um a descobrir sua própria maneira de fazer quadrinhos, apesar dos impedimentos que possam parecer existir”, explicaThaïs Gualberto, que é formada em Arte e Mídia pela UFCG, ex-integrante do coletivo WC, conselho editorial da Inverna e responsável pelo site kisuki.me, além de coordenadora da área junto à Funesc.
As aulas de outubro serão nos dias 6, 13, 20 e 27. As datas de novembro são 3, 10, 17 e 24 e as do mês de dezembro terá aulas nos dias 1, 9, 15 e 22.
Conteúdo – As atividades escolhidas para a programação de quadrinhos serão desenvolvidas para estimular a criação artística na área, assim como propor discussões relevantes sobre esta arte. O fio condutor será um laboratório de quadrinhos, com encontros semanais, onde ao fim de quatro encontros os participantes deverão apresentar uma história em quadrinhos de sua autoria.
A oficina visa apresentar e experimentar junto aos alunos com pouca ou nenhuma experiência na produção de quadrinhos. A intenção não é ensinar a desenhar, mas faze-los descobrir qual a melhor maneira de utilizar o potencial que já possuem e introduzir novos elementos para produzir seus próprios quadrinhos. As aulas acontecerão uma vez por semana, para que seja um processo contínuo e os alunos tenham tempo para produzir os exercícios solicitados.
A proposta é fomentar a produção de quadrinhos no Estado, bem como criar espaços de discussão sobre temas relevantes da área. A partir desse primeiro contato, se pretende disponibilizar um ambiente de aprendizado para desenhistas, quadrinistas e aspirantes da Paraíba.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...