sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Produtor de Arrow e The Flash desenvolve série sobre Supergirl

 92ffc760328bfc030445df0ff90f00f8 400x527 Produtor de Arrow e The Flash desenvolve série sobre Supergirl
O produtor Greg Berlanti, responsável pelas séries “Arrow” e “The Flash” vai incluir um novo super-herói em seu currículo televisivo. Na verdade, uma super-heroína. Ele contratou a roteirista Ali Adler (séries “No Ordinary Family” e “Chuck”) apra desenvolver o piloto de uma série baseada nas histórias em quadrinhos da heroína Supergirl. A informação é do site Deadline.

O projeto estava sendo desenvolvido em sigilo, até o site Bleeding Cool publicar que o roteirista Michael Green, ex-parceiro de Berlanti na história do filme “Lanterna Verde” (2011), estava tentando vender a ideia de uma série da super-heroína. Foi a deixa para Berlanti acelerar seu próprio projeto, tendo como trunfo seu bom relacionamento com a DC Comics, graças à realização bem-sucedida de “Arrow” e do aguardado lançamento de “The Flash”. Como nessas duas séries, Berlanti vai trabalhar intimamente na produção com Geoff Johns, presidente da DC Entertainment, divisão da Warner para projetos de mídia derivados da editora de quadrinhos.
Também conhecida como Kara Zor-El, Supergirl é prima de Superman e outra sobrevivente da explosão do planeta Krypton. Criada por Otto Binder e Al Plastino numa história do Superman em 1959, ela acabou fazendo sucesso e ganhou revista própria. Mereceu até um filme, lançado em 1984 com Helen Slater (série “The Lying Game”) no papel principal. Mais recentemente, Supergirl foi interpretada por Laura Vandervoort (série “Bitten”), na série “Smallville”.
A série atual está sendo desenvolvida como uma nova versão da personagem. Ela não tem título definido e, segundo o Deadline, entre as opções consideradas estão “Super” e “Girl”.
As duas séries de super-heróis de Berlanti são exibidas no canal CW, de propriedade da própria Warner, mas a série de “Supergirl” refletirá o modelo de “Gotham”, que foi concebida de forma independente pelo estúdio WBTV para fechar pela melhor proposta financeira, que acabou sendo do canal Fox. Outra série baseada nos quadrinhos da DC Comics, “Constantine”, seguiu o mesmo rumo e vai estrear no canal NBC.
A WBTV tenta a tempos emplacar uma série de super-heroína, tendo desenvolvido dois projetos sobre a Mulher-Maravilha. O primeiro chegou a ser filmado, rejeitado e acabou vazando na internet, para constrangimento de todos os envolvidos – era péssimo. O segundo, intitulado “Amazon”, teve duas versões diferentes, mas nunca saiu do papel.

Via Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...