terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sergio Bonelli Editore anuncia novidades

Adam Wild # 1 
Numa entrevista coletiva com a imprensa realizada no último dia 26 de setembro, no Blue Note Club, em Milão, na Itália, o editor-chefe da Sergio Bonelli Editore Michele Masiero  anunciou várias novidades.


A revista Dylan Dog vai ser reformulada. Esse “renascimento” do personagem ocorrerá em Dylan Dog # 337 – Spazio Profondo. Um dos propósitos será a criação de novos personagens dentro da série.
Adam Wild (Adam Selvagem) é um novo título da editora. A novidade foi apresentada por Gianfranco Manfredi, seu criador. Adam Wild # 1 será lançado no próximo dia 4 de outubro.
A editora também abriu um novo departamento, o de desenvolvimento de propriedade intelectual, dedicado a levar os personagens da Bonelli para diversos tipos de mídias, como o cinema, TV e videogames, dentre outros, na Itália e em outros países. Os responsáveis são Vincenzo Sarno, Antonio Navarra e Giovanni Mattioli.
Os direitos comercializados anteriormente estão sendo renegociados para que retornem à editora. Os novos projetos não serão desenvolvidos do zero e serão baseados no material existente nas HQs.
Orfani - Ringo 
A série Orfani, de Roberto Recchioni e Emiliano Mammucari, lançada em revistas mensais coloridas, em 2013, terá uma “segunda temporada”. O material foi transformado num motion comic, dirigido por Armando Traverso, numa parceria com a rede de TV RAI, e será exibido no canal RAI 4, em 10 de dezembro próximo. Cada episódio terá 30 minutos de duração.
Orfani também será transformado numa série radiofônica.
O personagem chefe da Bonelli, Tex, ganhará um especial ilustrado por Paolo Eleuteri Serpieri, conhecido por seu trabalho com a personagem Druuna. Serpieri também fez diversas HQs de faroeste ao longo de sua carreira, como A Índia Branca. O álbum será lançado num formato antigo, possivelmente horizontal.
A editora terá uma grande presença no próximo festival Lucca Comics & Games, com um pavilhão de 150 metros quadrados na Piazza San Giusto. Três HQs serão relançadas em edições especiais com novas capas e 16 páginas extras, incluindo Dylan Dog # 337, com a capa de Gipi; Adam Wild # 1, com capa ilustrada por Enrique Breccia; e Ringo # 1 (da série Orfani), com capa de Gabriele Dell’Otto.
A Sergio Bonelli Editore passará a distribuir suas revistas e álbuns diretamente nas livrarias, sem intermédio de outros distribuidores, como Mondadori, Bao Publishing e Rizzoli Lizard.
Para finalizar, a editora anunciou que lançará quadrinhos digitais, mas não explicou qual será a sua estratégia ou as plataformas envolvidas. Inicialmente, as HQs no formato digital não serão inéditas.

Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...