sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Filme de "Shazam!" terá tom diferente dos demais longas da DC

 Warner Bros Shazam TV 02 400x616 Filme de Shazam! terá tom diferente dos demais longas da DC
O vindouro filme “Shazam!”, adaptação das histórias em quadrinhos do antigo Capitão Marvel da DC Comics, terá um tom diferente dos demais filmes baseados nas histórias da editora. A informação partiu do produtor Toby Emmerich (“O Hobbit: A Desolação de Smaug”), em entrevista à revista Entertainment Weekly.

“‘Shazam!’ terá um tom próprio”, disse ele. “O tom e a sensação do filme serão diferentes dos outros filmes baseados em quadrinhos”. De acordo com Emmerich, o filme terá “um senso de diversão e um senso de humor”. Essas eram, por sinal, características da antiga série do super-herói, também chamada de “Shazam!”, sucesso da TV exibido entre 1974 e 1977.
A afirmação contradiz o boato de que a Warner Bos. teria proibido humor em seus filmes de super-heróis após o fracasso de “Lanterna Verde” (2011). Mas por ser bem diferente de, por exemplo, “O Homem de Aço” (2013), o filme “Shazam!” ficará fora do universo narrativo da DC nos cinemas, inclusive do filme da “Liga da Justiça”.
Originalmente, Shazam era o nome do mago e a palavra mágica que dava poderes ao jovem Billy Batson. Mas desde que os gibis do Capitão Marvel deixaram de ser publicados nos anos 1950 (após processo de plágio movido pela DC Comics, que alegava que o herói era plágio do Superman), a editora Timely virou Marvel e lançou o seu próprio Capitão Marvel. Para diferenciar os personagens, o antigo Capitão Marvel foi relançado nos anos 1970 numa revista que se chamava “Shazam!”. Só que a DC nunca se sentiu confortável com um herói Marvel em suas revistas. Assim foi que, em 2011, na minissérie “Os Novos 52″ (também conhecida ironicamente como o reboot do reboot do reboot), o herói antigamente conhecido como Capitão Marvel ganhou nova origem e passou a se identificar como Shazam.
Ainda não foi escalado o ator que vai interpretar o herói, mas Dwayne Johnson (franquia “Velozes & Furiosos”) confirmou a sua presença no filme como Adão Negro, um dos principais inimigos do Capitão Marvel nos quadrinhos – além de um dos mais interessantes personagens do universo de “Shazam!”, desde que a DC adquiriu os direitos do personagem da falida editora Fawcett nos anos 1970.
“Shazam!” está sendo escrito por Darren Lemke (dos fracassos infantis “Jack, o Caçador de Gigantes” e “Turbo”). O filme ainda não tem cronograma de filmagem definido, mas a Warner já registrou o domínio do seu site, junto com Liga da Justiça, Aquaman e Mulher-Maravilha. Estes filmes devem preencher as datas já reservadas pela Warner até 2018 para lançamentos de adaptações dos quadrinhos da DC.
Via Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...