segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Warner pode filmar quadrinhos da Legião dos Super-Heróis

 legiao equipe 400x492 Warner pode filmar quadrinhos da Legião dos Super Heróis
Depois do sucesso da Marvel com “Guardiões da Galáxia”, maior bilheteria do ano nos EUA, onde se aproxima dos US$ 300 milhões, a Warner parece estar interessada em realizar seu próprio filme sobre heróis espaciais. A aposta seria uma adaptação dos quadrinhos da “Legião dos Super-Heróis”, da DC Comics.

Segundo o site Latino Review, o estúdio estaria enviando as histórias em quadrinhos da equipe de super-heróis do futuro para alguns roteiristas. Ou seja, seria um convite para que esses profissionais apresentem propostas e ideias atrativas envolvendo os personagens. Ao fim, a Warner selecionaria aquele com a melhor ideia para um adaptação cinematográfica.
Criada pelo roteirista Otto Binder e o desenhista Al Plastino, a “Legião dos Super-Heróis” apareceu pela primeira vez em numa história do Superboy, em abril de 1958. A revista introduziu os fundadores da equipe, Rapaz-Relâmpago, Moça de Saturno e Rapaz Cósmico, três adolescentes do século 30 que viajaram no tempo para recrutar o Superboy. Anos mais tarde, foi revelado que os três fundadores se conheceram por acaso, ao salvar a vida de um milionário de um ataque terrorista. Agradecido, este propôs que eles se tornassem um equipe, financiando a fundação da Legião. O nome do grupo, por sinal, não é casual. Em suas várias formações, a equipe sempre teve dezenas de integrantes. E talvez por isso as aventuras dos legionários tenham inspirado os primeiros fanzines de fãs de quadrinhos, originando o culto ao gênero que acabou culminando na criação da Comic-Con e no interesse de Hollywood por essas franquias.
O que reforça a probabilidade de um filme da “Legião dos Super-Heróis” é o fato de a Warner não possuir uma franquia espacial. A Disney, por exemplo, além de “Os Guardiões da Galáxia”, tem o aguardado novo filme da franquia “Star Wars”. Além disso, a Fox prepara as sequencias de “Avatar” e a Paramount lança em novembro “Interstellar”, de Christopher Nolan.
Recentemente, a Warner divulgou 10 datas de lançamentos até 2020, reservadas para adaptações não identificadas de quadrinhos da DC. A estratégia prevê um novo lançamento em 2017, logo após “Batman e Superman”, nada menos que três filmes em 2018, mais dois em 2019 e novamente três em 2020. Será que uma dessas datas pertence ao filme da “Legião”?
De todos os projetos da DC em andamento no estúdio, apenas o filme “Batman e Superman: Alvorecer da Justiça” tem data de estreia definida: chega em 24 de março de 2016 aos cinemas do Brasil.
Via Virgula

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...