terça-feira, 3 de julho de 2012

AGOSTO PRA TUDO 2: MAIS UMA PENCA DE AUTORES

A mulher-gato-aranha da RQ está de volta. Uma das fundadoras do coletivo nacional em 2009, a paranaense Nina Hellena tinha pulado para outros telhados profissionais e deu um tempo por aqui. Homenagemos a ela no último AGOSTO PRA TUDO com uma coletânea da sua série a Felina Comédia. O que ela estará nos preparando para esse ano? Não faço a mínima ideia! Podem uivar a vontade, pois nada será revelado!Esperem por mais um pulo da gata... em agosto!
Wanderline Freitas, o Wandé, é o artista mais completo do território potiguar. Autodidata por opção e talentoso por natureza, ele domina como poucos de tudo um muito. Juntamente comigo e o seu irmão Wolclenes demos início a essa caminhada em se criar e produzir quadrinhos por aqui, por ali e acolá. Wanderland 2 (conheça o 1) está a caminho! Vamos ver o que o polivalente Wandé irá nos brindar dessa vez! Estamos ansiosos!
Lógico que "Euzinho" não ficaria de fora, né? Além da estreia da série Manimals, haverá a derradeira edição da SOQ # 6, o fim de uma era! O passo a passo do elefantinho e a retomada da República dos Quadrinhos rumo a novos e promissores horizontes, são um pouco do coneteúdo daquela que foi a minha primeira experiência como editor, diagramador, entrevistador, digitador e outras "DOR" (inclusive no pulso com tendinite em 2010)! O tempo urge e não farei promessas que talvez não sejam cumpridas.  Três webcomics tá de bom tamanho, né? Três! Sim, pois a próxima Ponto Zero virá no pacote também... Eu não sei de mais nadaaaaaa... só sei o meu nome: Beto Potyguara (RN).
Ricardo Goulart (RJ) é o pai da criança, literalmente, no caso da foto ao lado. Ele estreou na RQ no PONTO ZERO (1 e 2), mas desde o ano passado que ele integra a intrépida trupe. Por muito pouco não participou do último AGOSTO PRA TUDO, mas em compensação foi dele a nossa cobertura exclusiva do RIO COMICON 2011! Esse ano ele está com gás pra dar e vender (is interessados entrem em contato por e-mail) e vem com uma edição solo para nos brindar com seus roteiros inusitados, traço peculiar e cores vibrantes!Quem ainda não conhece seu trabalho o convite está mais do que feito e quem já conhece, prestigie da mesma forma. Em agosto, o bicho vai pegar (não sendo a mim, beleza!)!
Rodrigo Brum (RJ) carioca de nascimento e potiguar por adoção, ele mesmo se define como um "Potiroca": potiguar+carioca (nome feio do Carvalho!)! Mas certamente, "talento" lhe definiria melhor. Publicitário e cartunista, o cara do nome mais poçante do planeta (Brummmmmmmmmmm) dará continuidade a sua AUTOBRUMOGRAFIA. Apertem os cintos, segurem as dentaduras que a bandeirada de largada se aproxima. Em agosto Brum promete acelerar em direção a criatividade e ao bom humor! Só falta alguém arranjar aquele "tema da vitória"  da Fórmula 1 pra completar o clima!
O paulista Jhotta Melo também é uma das gratas surpresas desse ano dentro do AGOSTO PRA TUDO! Artista plástico, cartunista e chargista free lancer, o JT vem para acrescentar mais talento ao projeto por meio de uma pequena coletânea de seus cartuns. E  talento é algo que esse cara tem de sobra. Afinal, se alguém consegue assobiar e chupar cana ao mesmo tempo é ele! Duvida?! Saca só, se o cara consegue pintar simultaneamente com as mãos e ainda com dois pincéis na boca, assobiar e chupar cana, não saõ nenhum problema, não acham?Aguardem pra conhecer apenas uma das facetas do JTinha, em breve por aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...